_Cultura

Rihanna tem maior audiência no Super Bowl desde performance de Katy Perry

A cantora atraiu mais de 118 milhões de espectadores na TV e plataformas digitais oficiais. Além disso, as buscas por Rihanna no Spotify aumentaram mais de 640% nos EUA

Rihanna

Imagem: NFL/Twitter/Reprodução

A performance de Rihanna no Super Bowl no último domingo (12) realmente fez história. Depois de anunciar a gravidez do segundo filho, a cantora conquistou a segunda maior audiência na história do evento. Com a apresentação, a artista também obteve a maior audiência de um show de intervalo desde 2015, quando Katy Perry se apresentou no evento. 

Segundo a NFL (National Football League), a liga de futebol americano dos Estados Unidos, Rihanna atraiu uma média de 118,7 milhões de espectadores na TV e nas plataformas digitais. Os números foram informados pela Fox, responsável pela transmissão da partida, com dados preliminares. Com isso, o show da cantora de Barbados no Super Bowl só ficou atrás da apresentação de Katy Perry, em 2015, quando atraiu cerca de 120 milhões de espectadores.

O jogo em si, entre Philadelphia Eagles e Kansas City Chiefs, atingiu a média de 113 milhões de espectadores. Foi o jogo mais assistido em seis anos. A partida foi vencida pelo Kansas City Chiefs. Ou seja: a performance de Riri teve mais audiência do que a competição em si. E os números não param por aí! 

Aumento de streams

Segundo informações divulgadas pela Variety, os streams gerais de Riri no Spotify aumentaram mais de 640% nos Estados Unidos, de acordo com dados do próprio streaming que foram observados entre o desempenho do intervalo de 12 de fevereiro e 5 de fevereiro. A canção de abertura do set, “Bitch Better Have My Money”, de 2015, teve um aumento de mais de 2.600%. 

Várias outras faixas da carreira de Rihanna também tiveram solavancos de streams no Spotify: “Diamonds” aumentou em mais de 1.400%; “Rude Boy” (que foi apresentada em uma versão funk feita por um DJ brasileiro) teve um aumento de mais de 1.170%; e “We Found Love” aumentou mais de 1.160%. 

Naturalmente, o dia do jogo também foi o maior dia de Rihanna no Apple Music e no Shazam. De acordo com a Apple, os ouvintes simultâneos de Rihanna na plataforma em todo o mundo aumentaram impressionantes 331% e a hora seguinte à sua apresentação no intervalo foi o recorde pessoal de Rihanna, tanto por ouvintes simultâneos quanto por streams.

Rihanna no Super Bowl 2023

Rihanna entregou tudo em seu show de 13 minutos no intervalo do Super Bowl neste domingo (12). A cantora não convidou outros artistas para dividir o palco, e cantou seus maiores hits usando uma roupa colada vermelha que deixou seu barrigão de grávida em evidência. 

O show aconteceu no State Farm Stadium, em Glendale, no Arizona, e foi dirigido pelo britânico Hamish Hamilton e produzido por Jay-Z. Ao longo da apresentação, Rihanna surgiu em plataformas flutuantes, com uma explosão de luzes vermelhas e acompanhada por dançarinos em branco perfeitamente sincronizados. Teve até um momento em que Rihanna fingiu se maquiar, uma referência clara à sua marca de cosméticos, Fenty Beauty.

Ao todo, Rihanna interpretou 12 músicas no show do intervalo do Super Bowl. A primeira foi “Bitch Better Have My Money”, de 2015, passando por “We Found Love”, “Rude Boy” e “All of the Lights”. Confira o setlist completo: 

  1. “Bitch Better Have My Money”
  2. “Where Have You Been”
  3. “Only Girl (In The World)”
  4. “We Found Love”
  5. “Rude Boy”
  6. “Work”
  7. “Wild Thoughts”
  8. “Pour It Up”
  9. “All of the Lights”
  10. “Run This Town”
  11. “Umbrella”
  12. “Diamonds”

Assista à apresentação completa no YouTube

Sair da versão mobile