Robert Downey Jr. cotado para remake de “Um Corpo Que Cai”, de Hitchcock

O suspense da década de 1950 feito por Alfred Hitchcock pode ter remake estrelado pelo "Homem de Ferro". Veja mais
um corpo que cai
Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Depois de “Ghost – Do Outro Lado da Vida”, de 1990, um clássico ainda mais antigo vai ganhar seu próprio remake. A Paramount Pictures adquiriu a licença para um remake de “Um Corpo que Cai” (1958). E, segundo rumores, Robert Downey Jr. pode ser a nova estrela do suspense psicológico de Alfred Hitchcock.

No filme, Downey Jr. está cotado para viver John “Scottie” Ferguson, um detetive aposentado da polícia de San Francisco com fobia de altura. O original estrelou James Stewart no papel do oficial. Na trama, ele é contratado para seguir a esposa de um conhecido, Madeleine (Kim Novak), mas fica obcecado por ela.

Segundo o Deadline, Downey Jr. também está produzindo o projeto, ao lado de Susan Downey, da Team Downey, e John Davis e John Fox, da Davis Entertainment. O criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, que acaba de assinar contrato para escrever um filme de “Star Wars”, deve assumir o roteiro.

Nos últimos anos, Robert Downey Jr. esteve em “Vingadores: Ultimato” (2019), uma das maiores bilheterias da história, e em “Dolittle” (2020). Ele também produziu o documentário “Robert Downey Sr.”, sobre seu pai.

A história de “Um corpo que cai” (“Vertigo, em inglês”) é baseada no romance “Dentre os Mortos”, de 1954, escrito por Boileau-Narcejac. O filme é considerado um dos grandes clássicos da segunda metade do século 20, e apontado como a principal obra de Hitchcock.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas