Robô humanoide Ameca “conversa” com o público na CES 2022; assista

Lembra dela? Quem visitou o evento em Las Vegas pode interagir com o robô ultra-realista de perto. Veja vídeo

ces 2022

Imagem: Youtube / reprodução

O robô humanoide Ameca, que viralizou em 2021 por ser real demais, voltou a aparecer — e, dessa vez, em grande estilo. O robô teve seu primeiro contato com o público nesta quinta-feira (6) na CES 2022, maior feira de tecnologia do planeta.

Quem participou do evento conseguiu “interagir” com a Ameca, que retribuiu o contato com muita gentileza e um sorriso no rosto — de verdade.

Em registros feitos por visitantes é possível ver o robô “falando” e gesticulando com as pessoas no local. Como quem acompanha o Gizmodo já sabe, a semelhança com um humano é realmente impressionante. Ameca tem até dentes, e recria expressões humanas com fidelidade única. Confira.

Criado pela empresa Engineered Arts, o modelo servirá como base de teste para inteligência artificial, e será vendido por cerca de R$ 745.000. Apesar de extremamente expressivo, o robô ainda não possui a habilidade de andar. Segundo a empresa, caminhar é uma tarefa difícil, mas está nos planos de desenvolvimento e poderá acontecer em breve.

A ideia é que o robô ultra-realista funcione também numa espécie de assinatura. Assim, quem não quiser ter a Ameca 24 horas em casa poderá alugar a máquina conforme a necessidade.

“O custo varia de acordo com as capacidades de cada unidade, mas fica acima de 100 mil [libras] no Reino Unido”, disse a empresa responsável durante apresentação na CES 2022.

Primeira aparição

A primeira aparição da Ameca aconteceu há pouco mais de um mês, quando a empresa mostrou a maquina “despertando” para o mundo. A empresa defende que “Ameca é o robô em forma humana mais avançado do mundo”. Mais avançado, não sabemos. Mas o mais expressivo, disso não há dúvidas.

 

Sair da versão mobile