A Rockstar Games, desenvolvedora das franquias Grand Theft Auto e Red Dead Redemption, pode estar fazendo o remaster de três séries clássicas de GTA: o III, Vice City e San Andreas. É o que afirma o site Kotaku em uma reportagem divulgada nesta quinta-feira (12).

As versões podem chegar ainda em 2021 para diversas plataformas, incluindo o Switch.

Nos últimos anos, o Twitter, Reddit e outros fóruns estavam especulando sobre uma possível remasterização de alguns jogos de GTA da época do PlayStation 2.

A reportagem cita também que a produção está sendo feita usando a Unreal Engine e que, segundo uma das fontes, os gráficos serão uma “mistura dos novos com os antigos”, além da Interface de Usuários melhoradas, mas permanecendo o estilo clássico. Por enquanto, ainda não se sabe os detalhes sobre o gameplay, mas as fontes asseguraram que os remasters estão na fase final de produção.

Aparentemente, estava planejado para os três jogos remasterizados virem como um pacote para a chegada do GTA V e GTA Online para nova geração de PlayStation 5 e Xnox Series, mas por conta da pandemia de Covid-19 isso acabou atrasando os planos.

Os remasters estão para chegar entre outubro e novembro deste ano para diferentes plataformas como PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, Switch, PC, Stadia e mobile.

Grand Theft Auto é uma das franquias mais lucrativas no mercado de games. A Take-Two, a empresa-mãe da Rockstar Games, anunciou durante uma conferência de lucros que GTA V vendeu 150 milhões de cópias desde o seu lançamento, em 2013 lançado na época da geração do PS3 e continua faturando com o modo GTA Online.

[Kotaku]