por Guilherme Tagiaroli

O blogueiro americano Rickey Yaneza, 43, estava andando pelo Central Park, em Nova York (EUA), para capturar Pokémon no início da madrugada desta segunda-feira (19). Estava tudo indo bem, enquanto ele caminhava para caçar um Snorlax e transmitia ao vivo a busca pelo Twitch, até que houve um incidente bem esquisito.

Um cara inteligente bateu em uma viatura policial enquanto jogava Pokémon Go
Como funciona o bug em Pokémon Go que fez ovos dominarem ginásios

Ele estava pegando um Seaking quando um cara o atingiu por trás, o derrubou no chão e o roubou. Segundo Yaneza, o ladrão levou os três smartphones que estava usando para poder suportar o streaming.

O impacto, segundo Yaneza, fez com que ele ficasse com o maxilar inchado. Além disso, como resultado da queda, ele ficou com um galo na cabeça e arranhões no cotovelo.

pokemon-streaming

Cena transmitida ao vivo do roubo do blogueiro Rickey Yaneza, 43

No stream do blogueiro, várias pessoas duvidaram da ação. Algo esquisito notado pelas pessoas é que o ladrão estava com um dispositivo na cabeça, que pode ser uma espécie de câmera ou algum tipo de iluminação. “Ele [o criminoso] parecia ser parte dos geeks que estavam por lá [no parque]. Provavelmente, ele estava observando a área, pois sabia que haveria gente jogando Pokémon Go”, disse Yaneza.

Após ser atacado, ele foi levado para um hospital com a ajuda de duas pessoas que o viram no parque.

Apesar das questões sobre o incidente, o Kotaku confirmou a ação com a polícia local.

Com o ocorrido, o blogueiro teve sua conta do Twitch suspensa por 24 horas. Ontem foi a nona vez que ele fez uma transmissão ao vivo na plataforma de streaming.

Muito chato que tenha ocorrido isso com Yaneza. Porém, convenhamos: que baita vacilo é querer jogar Pokémon Go em um parque no início da madrugada, né?

[Kotaku]