Da ficção para vida real. Depois de confirmar a 2ª temporada de “Round 6”, a Netflix foi além… Anunciou nesta terça-feira (14) mais uma novidade: um reality show baseado na própria série. E já está à procura de participantes pelo mundo. 

Segundo comunicado da  Netflix, a competição de 456 jogadores incluirá desafios “inspirados no programa original” e “novas adições surpreendentes”, com o vencedor definido para receber um prêmio de US$ 4,56 milhões (cerca de R$ 23 milhões na conversão atual). 

Intitulado de “Squid Game: The Challenge” (Round 6: O Desafio, em tradução livre), a série terá dez episódios e será filmada no Reino Unido. Os competidores passarão por jogos inspirados no programa original, todos destinados a testar suas estratégias, alianças e caráter à medida que outros são eliminados ao seu redor. 

A ideia da competição é encorajar os jogadores a formar alianças e a criar estratégias únicas para chegar à vitória. O serviço destacou ainda que, ao contrário do retratado na série original, o pior que pode acontecer a alguém no “Squid Game: The Challenge” é voltar para casa de bolsos vazios. 

De acordo com informações divulgadas no teaser oficial, a nova série pretende ser “o maior reality show de todos os tempos, com o maior prêmio de todos os tempos”. Confira ao anúncio:

“Os fãs da série dramática estão em uma jornada fascinante e imprevisível, enquanto nossos 456 competidores do mundo real navegam na maior série de competição de todos os tempos, cheia de tensão e reviravoltas, com o maior prêmio em dinheiro no final”, disse Brandon Riegg, diretor da Netflix. vice-presidente de séries sem roteiro e documentários, no comunicado.

Como participar?

As inscrições já estão abertas para todos os interessados no site SquidGameCasting.com. A Netflix está procurando concorrentes de todo o mundo, mas que saibam falar inglês, apesar da série original ser falada em coreano. A estreia ainda não foi marcada.

O site da inscrição para o game diz que os jogadores “estarão imersos no icônico universo de Round 6 e nunca saberão o que está por vir. Aqui eles competirão em uma série de jogos de parar o coração para se tornar o único sobrevivente e sair com uma mudança de vida através de um prêmio em dinheiro.”

Os candidatos devem ter no mínimo 21 anos quando se inscreverem, possuir um passaporte válido e estar disponível para uma filmagem “antecipada” de quatro semanas no início de 2023. Como parte do processo de inscrição, os participantes esperançosos precisam enviar à Netflix um vídeo de um minuto explicando quem são, por que querem estar no programa, qual seria sua estratégia durante os jogos, e o que fariam com o enorme prêmio.

As instruções de jogo serão dadas por um alto-falante e cada jogador precisa ser capaz de entender o que está sendo dito. Se o programa for bem sucedido, versões em outros idiomas poderão ser produzidas, assim como já aconteceu com outros reality shows da plataforma.