_Tablets

Rumor aponta que tablet do Google será anunciado dia 26 de novembro

  Hoje é o dia de um grande rumor do possível rival do iPad criado pelo Google: o tablet com Chrome OS será fabricado pela HTC, lançado pela Verizon e chegaria às lojas dos EUA, tudo isso de acordo com o pessoal do Download Squad. 26 de novembro, nos EUA, é também conhecido como Black Friday, dia de grandes ofertas por conta do feriado de Ação de Graças. 

Hoje é o dia de um grande rumor do possível rival do iPad criado pelo Google: o tablet com Chrome OS será fabricado pela HTC, lançado pela Verizon e chegaria às lojas dos EUA, tudo isso de acordo com o pessoal do Download Squad. 26 de novembro, nos EUA, é também conhecido como Black Friday, dia de grandes ofertas por conta do feriado de Ação de Graças. 

Os rumores surgem de uma fonte anônima, mas também informa o que nós já ouvimos antes. As informações indicam que o Google e a HTC estão trabalhando em conjunto em um tablet desde janeiro, e o Google e a Verizon estão claramente em sintonia de mercado, principalmente depois das últimas semanas. E lançar um produto desse porte no Black Friday – um dos dias com maior volume de venda nos EUA – geraria muita atenção ao produto, e mais importante, poderia dar a possibilidade de o público brincar com a novidade, se eles venderem o tablet em lojas físicas para qualquer pessoa que estiver passando.

O Download Squad também lista algumas “possíveis” especificações, e não fica muito claro se essas informações são da mesma fonte ou pura especulação. Mas os números são no mínimo empolgante: Chrome OS, chip gráfico Tegra 2, tela multitoque com resolução de 1280 por 720 pixels, 2 GB de RAM, 32 GB de SSD, conexão Wi-Fi/Bluetooth/3G, e uma webcam são as possibilidades levantadas.

Por enquanto nós ficaremos um pouco céticos em relação a essa notícia. Nós não sabemos quão por dentro essa fonte está nas duas companhias, e a maioria das informações parecem um tipo de chute. Mesmo assim, o iPad já está na ativa por muito tempo sem nenhum concorrente de verdade – se o rumor se confirmar, novembro será o mês ideal para um acerto de contas.

A imagem acima é um conceito de tablet com interface do Chrome postada pelo Google em fevereiro. [Download Squad]

Sair da versão mobile