Segundo a Reuters, Intel e Apple discutiram um assunto um pouco inesperado: como a fabricante de chips poderia fornecer processadores móveis para iPad e iPhone.

Uma fonte “próxima de uma das empresas” diz à Reuters que, durante o ano passado, executivos da Apple e Intel discutiram a ideia de subcontratar chips: ou seja, a Intel usaria suas fábricas para produzir chips com as especificações da Apple.



Pode ser vantajoso para a Apple contratar a Intel para fabricar seus chips móveis, já que atualmente ela depende muito da Samsung para tanto.

E recentemente, a Intel procura se diversificar, dispondo-se a fabricar chips para outras empresas – em vez de produzir apenas suas linhas Atom, Core e outras. A Intel anunciou no mês passado que vai produzir chips para a Altera, sua primeira grande subcontratação.

Então a Intel poderia estar interessada em fabricar chips móveis para o iPad e o iPhone. Mas quais chips? A Intel fabricaria processadores com arquitetura da concorrente ARM? Ou a Apple passaria a usar chips móveis da Intel, hoje presentes em menos de 1% dos smartphones?

Se os rumores são reais ou não, é esperar para ver. Mas se ele for mesmo acontecer, tudo será supervisionado pelo novo CEO que a Intel contratar: o chefe atual, Paul Otellini, deixa o cargo em maio. [Reuters via The Verge]

Imagem por Sh4rp_i sob licença Creative Commons