O analista Ming-Chi Kuo é bem confiável no que se trata de lançamentos da Apple: ele antecipou o iPad Pro, o iPhone SE, o 3D Touch nos iPhones, entre outros. Agora, ele diz como será a próxima geração de tablets da empresa.

iPhone 7 terá câmera dupla e novo botão Home, mas nada de conector de fone de ouvido

Segundo o MacRumors, a Apple deve lançar três modelos no ano que vem: um iPad Pro 2 de 12,9 polegadas; um novo tamanho de iPad Pro com 10,5 polegadas “para concorrer a propostas dentro dos mercados comerciais e de educação”; e um iPad de 9,7 polegadas.

O iPad Pro deve trazer um novo processador A10X fabricado com tecnologia de 10nm. Enquanto isso, o iPad comum “de baixo custo” deve adotar o chip A9X.

Kuo não faz nenhuma menção sobre o destino do iPad mini de 7,9 polegadas, e acredita-se que ele pode ser extinto – os iPhones de 5,5 polegadas estariam roubando seu espaço.

O analista, no entanto, tem uma previsão para 2018: um iPad “revolucionário” (é claro) com mudanças “radicais” no design – ele teria um painel AMOLED flexível. Kuo também diz que o iPhone seguirá na mesma linha.

Os rumores dizem que a Apple deve demorar um pouco para renovar de verdade sua linha de produtos. O iPhone só ganharia um novo design em 2017; e o Apple Watch só receberia um redesign mais profundo em 2018.

[MacRumors]