A quarta geração do Moto G está chegando. A Lenovo já marcou um evento para o dia 17 de maio em São Paulo para apresentar a atualização do excelente smartphone intermediário, e novas informações vazadas dão uma ideia melhor do que esperar.

>>> Esta pode ser a 4ª geração do Moto G, agora com leitor de impressões digitais
>>> Moto G 2015: melhor e mais caro em um mercado mais concorrido

No Twitter, o blogueiro Roland Quandt postou uma tabela com detalhes sobre a configuração do novo Moto G. Ou melhor, dos novos Moto G. Assim como aconteceu em 2015, a Lenovo vai lançar duas versões do smartphone (ano passado, além do Moto G, ela lançou o Moto G Turbo).

A lista de Quandt com dois Moto G bate com o convite que a Lenovo soltou para o evento de lançamento do smartphone. Nele, a empresa fala de uma “Exposição Moto G” e pergunta “Qual deles você vai escolher”, indicando a presença de mais de um dispositivo.

Um deles terá 2GB de RAM, 16GB de armazenamento e câmera de 13 megapixels, enquanto o outro deve ter 3GB de RAM, 32GB de armazenamento e câmera traseira de 16 megapixels – nos dois casos, a câmera é equipada com foco a laser. Os dois aparelhos também devem ganhar tela Full HD.

Outro recurso a ser incluído na nova geração do Moto G é o chip NFC. E os dois também devem ter leitor de impressões digitais, segundo o que a própria Lenovo disse no passado. Imagens vazadas mostram um botão home físico, e é provavelmente neste botão que fica o sensor biométrico.

Os novos Moto G vão ser lançados na semana que vem, no dia 17 de maio, e o Gizmodo Brasil estará no evento para trazer todas as informações. Em relação ao restante da linha Moto, a Lenovo tem um outro evento marcado nos EUA para junho, quando provavelmente lançará a nova geração do Moto X.

[Phandroid via The Verge]