A quarta geração do Moto G deve ganhar um recurso muito bem-vindo: um leitor de impressões digitais, que aparece em fotos vazadas recentemente mostrando as mudanças feitas pela Lenovo no dispositivo.

>>> Moto G 2015: melhor e mais caro em um mercado mais concorrido
>>> Moto G rompe novamente a barreira dos R$ 1.000 com edição Turbo

A imagem foi obtida pelo NowhereElse.fr, mesmo site que vazou imagens da edição 2015 do Moto G – ou seja, eles têm um histórico confiável de vazamentos.

A grande novidade é o leitor de impressões digitais no botão home. É esse botão quadrado que parece meio torto na foto abaixo – o 9to5Google especula que seja por causa da iluminação ou perspectiva, ou então apenas uma unidade de testes fabricada às pressas.

moto-g-vazamento-1

Mas o leitor biométrico não é a única coisa nova que o Moto G 2016 terá. A traseira está bem diferente do modelo do ano passado, que tinha um material texturizado e que agora foi substituída por uma plana.

A câmera foi redesenhada – continua sendo uma pílula centralizada, mas agora ela conta com um painel preto de vidro que não tem mais um acabamento fosco. Aparentemente, há algum tipo de sensor em cima dela. Abaixo está o flash LED.

A parte frontal do dispositivo bate com outra imagem vazada recentemente do Moto G, que também mostra o leitor de digitais:

moto-g-vazamento-2

No começo do ano, a Lenovo anunciou que abandonaria a marca Motorola, o que levantou alguns questionamentos sobre o futuro da linha Moto. A chinesa se mostrou comprometida em manter os dispositivos no mercado – faz sentido, considerando que Moto X e Moto G são extremamente populares – e disse que todos os Moto lançados em 2016 terão tela de 5 polegadas e leitor de digitais.

O CEO da Lenovo, Yuanqing Yang, disse ao Wall Street Journal que o próximo lançamento de smartphone da linha Moto será em julho nos EUA – só não sabemos se será o Moto X ou Moto G, ou até mesmo os dois ao mesmo tempo.

[NowhereElse.fr via 9to5Google]