De acordo com Jessica Lessin, o especulado serviço de TV da Apple vai supostamente permitir que espectadores pulem os comerciais dos programas de TV.

Pular comerciais é um recurso existente em serviços como o Dish Networks, mas as emissoras frequentemente perseguem e fazem serviços assim serem encerrados – afinal, elas dependem do dinheiro dos anúncios para sobreviverem. Segundo Lessin, a Apple apresentou a executivos de mídia uma versão “premium” que ainda pagaria as emissoras por suas perdas mesmo quando os espectadores pulassem os comerciais.

O acordo proposto faria o produto da Apple ser algo como um set-top box aprimorado do seu provedor de TV a cabo, possivelmente de maneira parecida com o Xbox One da Microsoft. Uma patente concedida recentemente supostamente permitiria que a Apple trocasse comerciais por outro tipo de conteúdo, como música. Em vez de assistir aos anúncios, você poderia ouvir alguma música até o programa retornar.

Como a Apple planeja incorporar esse serviço ainda não está claro. Além disso, a Apple ainda precisa anunciar um novo produto televisivo diferente da Apple TV – e, no final, esse dispositivo/serviço pode acabar sendo a própria Apple TV melhorada. [Jessica Lessin]