Nós ouvimos falar sobre a variante mais fina e mais leve do Lumia 920 que a Nokia prepara para este mês. Agora, finalmente podemos ver como deve ser seu design.

O vazamento vem do geralmente confiável @evleaks: o usuário do Twitter postou imagens de um Lumia 928 preto, e o visual dele parece ótimo. Como esperado, ele deve ter design mais parecido com o Lumia 720.

Segundo rumores, ele terá flash LED e xenon para sua câmera PureView de 8 megapixels, e será mais leve que o “substancioso” Lumia 920, mantendo suas principais especificações: tela OLED de 4,5″, processador dual-core de 1,5 GHz e 1 GB de RAM. Ele terá 10,2 mm na parte mais fina, e 11,2mm na parte mais grossa.

Rumores sugeriam que o Lumia 928 teria corpo em alumínio, mas o The Verge agora diz que não será o caso: em vez disso, ele vai usar uma camada mais fina de policarbonato. Fontes dizem que o alumínio será reservado para aparelhos futuros, como o Lumia EOS.

O Lumia 928 deve ser um aparelho exclusivo para a operadora americana Verizon (que não opera em GSM), e deve estrear até o final do mês. [@evleaks via The Verge]