Ser temporariamente grátis e, mais importante, bom tem feito maravilhas para o Windows 7. A única coisa que pode estragar a empolgação de todos? Preço ruim. O TechARP diz que ele será anunciado em junho, e a CNET afirma que será bem alto.
Anunciar os preços no meio de junho não seria contra a informação prévia vinda da da Microsoft que o Windows 7 será lançado até o final do ano. Até agora pouco foi falado – até em especulações – sobre quando o SO realmente vai custar.
Um executivo do marketing da Dell disse no CNET:
O ASP (preço médio de venda em inglês) dos sistemas operacionais são mais altos do que eram para o Vista e XP.
Significando que, versão por versão, o Windows 7 é aparentemente mais caro que qualquer versão antes dele. Proibitivamente caro, talvez.
"Escolas e e agências do governo podem não ter condições de bancar o preço adicional. Algumas das pequenas empresas possivelmente não serão capazes de usufruir do software tão cedo quanto eles esperam"
Junte esses dois rumores, e algum dia no meio de junho – podemos dizer dia 15 – pode ser o dia que a Microsoft joga fora um ano de hype positivo em uma só coletiva. Um conselho para a Microsoft: isso pode ser uma coisa ruim. [CNET, TechARP via The Register]