Nas últimas semanas, hackers vêm vazando informações confidenciais da Sony Pictures. E no meio de tantos arquivos, está o possível Xperia Z4, que deve aparecer no próximo filme de James Bond, Spectre.

A equipe de eletrônicos da Sony enviou ao estúdio alguns conceitos de design para um futuro smartphone. Eles estavam na caixa de entrada de Michael Lynton, CEO da Sony Pictures Entertainment (SPE), em uma proposta para merchandising no filme de Bond.

No e-mail, George Leon – vice-presidente executivo de marketing da Sony – diz que “os novos celulares Z4… estão planejados para maio/novembro de 2015”.

A julgar pelas imagens, a Sony parece estar enfatizando uma estética futurista em seus próximos smartphones. Há alguns designs diferentes que a empresa está considerando. Um deles tem a traseira macia:

O possivel Sony Xperia Z4 (2)

Outro conceito aparentemente teria bordas espelhadas e laterais feitas de vidro:

O possivel Sony Xperia Z4 (3)

Por sua vez, este conceito de um smartphone metálico possui uma tela de bloqueio com um toque futurista. Ela iria assumir a mesma cor do seu celular, com um novo formato de relógio: o número grande indicaria as horas; e ele seria preenchido à medida que a hora passa, indicando os minutos.

O possivel Sony Xperia Z4 (4)

Segundo o AndroidOrigin, o Sony Xperia Z4 terá tela de 5,5 polegadas com resolução Quad-HD (2560 x 1440 pixels), processador Snapdragon 810 de oito núcleos, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno.

O AndroidOrigin tem um histórico curto de exclusivas, mas previu corretamente as especificações do Xperia Z3 Tablet Compact dez dias antes de seu anúncio oficial.

O possivel Sony Xperia Z4 (5)

O arquivo PDF que reúne os conceitos acima também traz imagens de um dispositivo vestível. Essa pulseira parece um monitor de atividade, lembrando um pouco a  SmartBand Talk que vimos em setembro.

Claro, tudo pode acontecer entre hoje e o lançamento real dos produtos. Mas esses conceitos mostram que a Sony Mobile, pelo menos, está na direção certa. [Gizmodo US e AndroidOrigin]