_Microsoft

Surface 2 não deve ter mudanças de design, mas ganhará mais RAM e bateria

Os novos Surface podem estar a caminho. Fontes disseram ao The Verge que a Microsoft já finalizou o desenvolvimento dos novos tablets e, por fora, eles não devem ser muito diferentes dos que conhecemos. Apesar do design em geral praticamente idêntico, o novo Surface Pro deve ganhar um novo kickstand ajustável – mas não totalmente […]

O Surface é destaque.

Os novos Surface podem estar a caminho. Fontes disseram ao The Verge que a Microsoft já finalizou o desenvolvimento dos novos tablets e, por fora, eles não devem ser muito diferentes dos que conhecemos.

Apesar do design em geral praticamente idêntico, o novo Surface Pro deve ganhar um novo kickstand ajustável – mas não totalmente ajustável, só em duas posições. Ele poderia ficar de pé para ser usado no modo laptop, como já acontece com o modelo atual, e também de uma nova forma mais indicada para superfícies irregulares.

Em relação às entranhas do novo tablet, a Microsoft deve colocar um processador Haswell Core i5, da Intel,e 8GB de RAM no modelo Pro. A bateria, uma das principais queixas do primeiro Surface, vai ser melhorada:  em vez de aguentar cinco horas, ela deve suportar até sete horas de uso. O Surface 2 também vai ter uma versão com Windows RT, que também deve contar com o kickstand ajustável e chip Tegra 4 da Nvidia.

Os novos tablets devem ser lançados ainda neste ano e, segundo Paul Thurrott, não serão nomeados Surface RT 2 e Surface Pro 2, e sim “Surface 2”, apenas. Na carta enviada aos funcionários da Microsoft informando a compra da Nokia, Steve Ballmer confirmou que os novos tablets estão a caminho, sob a supervisão de Julie Larson-Green:

“Julie Larson-Green vai continuar gerenciando a equipe de Dispositivos e Estúdios, e estará focada nos grandes lançamentos deste fim de ano,, incluindo o Xbox One e os aprimoramentos no Surface.”

Então é isso – o Surface pode não ter se dado muito bem na sua primeira geração, mas isso não impede a Microsoft de atualizar sua linha de tablets. Vamos torcer para que desta vez o híbrido da Microsoft funcione melhor como tablet e como notebook. [The Verge, Neowin, Paul Thurrott]

Sair da versão mobile