Os proprietários de televisores que não são inteligentes podem transformar seus dispositivos em Smart TVs através de um Fire TV Stick, dispositivo da Amazon capaz de transformar qualquer aparelho televisor que tenha ao menos uma entrada HDMI em uma SmarTV. Além disso, o Fire TV Stick capaz de permitir que TVs sejam controladas via comandos de voz pela assistente virtual Alexa.

Nesta edição da seção Saiba Como, do Gizmodo Brasil, trouxemos dicas de como conectar sua TV à Alexa.

O Firestick é um dispositivo Amazon que permite que o usuário assista serviços streaming de forma rápida e fácil em qualidade Full HD. Vem com controle remoto que pode ser controlado via comandos de voz com Alexa, que pode ser acionada através do botão com ícone de microfone. O recurso possibilita que alguns simples comandos de voz iniciem ou fechem aplicativos, como Prime Video, Netflix e YouTube.

Conectar o Fire Stick TV é muito simples. Primeiramente, conecte o Fire TV à entrada HDMI da sua TV e coloque o adaptador de tomada. Use o cabo USB para conectar o adaptador de tomada e o dispositivo Fire TV Stick. Certifique-se de que as pilhas estão no controle pilhas no controle remoto do dispositivo Fire TV.

Caso o controle não emparelhe de forma automática, pressione o botão Tela inicial  até que a mensagem “Pressione Reproduzir/pausar para iniciar” apareça na tela, por aproximadamente dez segundos. depois conecte o aparelho ao Wi-Fi e não deixe de verificar e baixar a versão mais recente do software do dispositivo.

Caso não tenha conta na Amazon, cadastre e faça login com suas credenciais de acesso a Amazon. Após logar-se em sua conta, é só seguir as instruções para configurar o controle do Fire Stick para outros dispositivos como Sound Bars, por exemplo.

Também existe a opção de conectar sua TV à Alexa via Bluetooth. Para isso, procure a opção Bluetooth na sua televisão. Na maioria das TVs é possível encontrar o bluetooth na opção de “saída de som” dentro das “configurações do dispositivo”. Caso não consiga encontrar a opção bluetooth na saída de som é possível encontrar outras opções das configurações do televisor.

Emita o comando de voz “Alexa, conectar” para sua Echo Dot e aguarde alguns momentos para a sua TV mostrar a lista de novos dispositivos para se conectar via bluetooth e selecione sua Echo Dot. Pronto, sua TV está conectada.

Confira abaixo os valores dos Fire Sticks disponíveis na loja Amazon:

Assine a newsletter do Gizmodo