*Com colaboração de Guilherme Eler

Donos de smartphones e smartwatches Samsung cansados do pretinho básico (ou de um branco/prata sem graça) agora podem colocar sua própria identidade nas cores de seus gadgets.

A Samsung anunciou num evento online nesta quarta-feira (20) que está lançando o Galaxy Z Flip 3 Bespoke Edition, uma nova roupagem para seu recém-lançado Galaxy Z Flip 3. Não há atualizações de hardware nem nada do tipo. O atrativo, aqui, é dar aos clientes a liberdade de customizar seu celular nas cores que desejarem.

A moldura do telefone continuará disponível nas cores preta ou prata. Para as cores das partes frontal e traseira (também conhecidas como parte superior e inferior, se o telefone estiver aberto), porém, agora há cinco opções: azul, amarelo, rosa, branco ou preto.

Isso permite que usuários criem até 49 combinações diferentes de smartphone. Tudo vindo de fábrica: você seleciona as cores que deseja diretamente no site da Samsung, sem precisar personalizar por fora.

“Os clientes atuais são multifacetados, e acreditamos a tecnologia que eles usam deve refletir seus estilos de vida únicos. A edição Bespoke abre novas experiências para os clientes mostrarem quem eles são, por meio da tecnologia que usam” disse Stephanie Choi, vice-presidente sênior e chefe de marketing da Samsung.

Fãs brasileiros ainda precisarão esperar mais um pouco pela novidade, que ainda não tem data para estrear no Brasil. De início, o Bespoke Edition Galaxy Z Flip 3 estará disponível apenas nos Austrália, Canadá, Estados Unidos, França, Alemanha, Coréia e Reino Unido.

Quem vive em um desses países pode montar seu novo smartphone sob medida no site da Samsung a partir de hoje. Os dispositivos têm prazo de entrega de 4 semanas. A personalização não vem de graça, claro. O preço anunciado da Bespoke Edition é US$ 1.099 — US$ 100 a mais do que o modelo básico do telefone.

Galaxy Watch4

Usuários poderão escolher entre os modelos tradicional e clássico. As cores da caixa disponíveis são preto, prata e verde. Há também uma série pulseiras esportivas, de couro e mais. Tudo combinando com os papéis de parede da tela principal e do display secundário. Para os smartwatches, os preços partem de US$ 245.