A Samsung, anunciou recentemente que irá investir pesado em um novo projeto: a construção da maior fábrica de chips do mundo.
Com investimento de US$ 230 bilhões, a companhia sul-coreana vai tocar o empreendimento nos próximos 20 anos, em busca de impulsionar sua capacidade no setor. O projeto da Samsung, que receberá investimento privado e do governo, inclui cinco fábricas de chips.
De acordo com o governo da Coreia do Sul, o investimento fazer com que cerca de 150 companhias focadas em materiais, equipamentos para fabricação de chips e pesquisa sejam atraídas para o país, expandindo os negócios e fortalecendo a economia.
O presidente presidente sul-coreano, Yoon Suk Yeol, falou sobre o plano nesta quarta-feira (15).
“Os países estão fornecendo subsídios em larga escala e apoio do ponto de vista fiscla, e nós devemos apoiar investimentos privados para garantir mais crescimento… O governo deve fornecer localização, pesquisa e desenvolvimento, mão de obra e apoio tributário”, afirmou.
Além da alta aposta da Samsung em ampliar o ramo da tecnologia, o governo sul-coreano já anunciou que disponibilizará cerca de US$ 19,17 bilhões nos próximos cinco anos. O dinheiro deve servir ao desenvolvimento de áreas como inteligência artificial, por exemplo.