Ano passado, antes de a Nokia anunciar sua nova linha Lumia, a Samsung chegou na frente e anunciou o Ativ S, o primeiro Windows Phone 8 da empresa. Parece que a Samsung repetiu a estratégia no Brasil: um dia antes do lançamento do Lumia 920, a coreana revela que o Ativ S chegou ao país… em janeiro?

A Samsung preparou um evento em São Paulo para falar de sua linha de produtos, e mencionou que o Ativ S foi lançado no Brasil em janeiro por R$1.999. Eles dizem que não houve um evento na época porque eles “lançam 60 aparelhos por ano e não dá para fazer evento para tudo”.

O Ativ S já apareceu em uma loja física das Casas Bahia em São Paulo, e estará disponível “em breve” na loja online do Ponto Frio. Só que ele ainda não estava amplamente disponível para compra, como a Samsung alega. Muito estranho.

O aparelho conta com tela Super AMOLED de 4,8 polegadas com resolução 1280×720 e Gorilla Glass 2, processador dual-core de 1.5GHz, 1GB de RAM, e espaço interno de 16 ou 32GB (expansível via microSD). Ele roda Windows Phone 8 com alguns apps extras da Samsung, como um leitor de RSS, editor de fotos e MiniDiary.

Ele ainda tem câmera traseira de 8 megapixels (com flash) que filma em Full-HD, câmera frontal de 1.9MP e bateria de 2.300mAh, tudo em um corpo com 8,7 mm de espessura e 135 g.

Se você está interessado no Windows Phone 8, em qual destes aparelhos você gastaria R$1.999: Lumia 920 ou Samsung Ativ S?

ativ-s-pontofrio