_Samsung

Executivo da Samsung confirma que empresa vai lançar relógio de pulso inteligente

O vice-presidente da divisão mobile da Samsung, Lee Young Hee, confirmou à Bloomberg que a empresa está trabalhando duro para preparar um novo relógio de pulso inteligente. Segundo a Bloomberg, ele indicou o desejo de ser o primeiro a trazer um “smart watch” ao mercado, dizendo: “A questão aqui é quem será o primeiro a […]

O vice-presidente da divisão mobile da Samsung, Lee Young Hee, confirmou à Bloomberg que a empresa está trabalhando duro para preparar um novo relógio de pulso inteligente.

Segundo a Bloomberg, ele indicou o desejo de ser o primeiro a trazer um “smart watch” ao mercado, dizendo:

“A questão aqui é quem será o primeiro a comercializá-lo, para que os consumidores possam usá-lo de forma significativa.”

Ele está, sem dúvida, se referindo aos rumores que continuam a girar sobre planos da Apple em entrar na arena de relógios inteligentes. Uma fonte diz à Bloomberg que a Apple deve anunciar seu smart watch ainda este ano.

Esta é mais uma iniciativa para criar uma nova indústria de computação vestível, com dispositivos que realizam funções semelhantes a smartphones, à medida que o próprio mercado de smartphones começa a se desacelerar.

E indiscutivelmente, se alguém pode levar um relógio inteligente para o mercado, é a Samsung. Afinal, ela já fez isso diversas vezes no passado, colocando celulares em relógios de pulso – eles só não eram muito bons.

Claro, ainda não se sabe como será o próximo relógio da Samsung, nem quanto ele vai custar. A imagem acima é do malfadado modelo S9110, de 2009 – então teremos que esperar para ver. [Bloomberg via Engadget]

Sair da versão mobile