Os detalhes são escassos, mas a Reuters informa que a Samsung apresentou uma queixa contra o iPhone 5 e a incluiu em uma ação judicial já existente na Califórnia. Que os jogos… continuem.

A Samsung já comentou o caso há algumas semanas, quando disse suspeitar que o iPhone 5 viola oito patentes de LTE. E agora, a empresa realmente vai atacar a Apple com elas:

Nós não temos escolha a não ser tomar as medidas necessárias para proteger nossas inovações e direitos de propriedade intelectual.

O que é que a Samsung quer com isto? Uma liminar que interrompa a venda do iPhone 5 vendas nos EUA. Isto seria quase uma vingança pela proibição em vender o Galaxy Tab nos EUA – hoje esta liminar foi suspensa.

É geralmente aqui onde eu diria que isso vai acabar uma empresa pagando muito dinheiro para outra, mas o teor desses processos mudou muito desde que a Apple ganhou o processo judicial contra a Samsung nos EUA. Parece provável que a Samsung continue na Justiça o máximo que puder, assim como a Apple; pena que decisões de tribunais envolvendo patentes sejam terrivelmente chatas. [Reuters via The Next Web]