Já faz mais de um ano que a Samsung lançou sua Galaxy Camera. E, apesar de nosso ceticismo inicial, nós ficamos realmente impressionados com uma união tão bem feita entre um dispositivo móvel e uma câmera point-and-shoot. Essa coisa esquisita era maravilhosa, e, de acordo com a empresa, as vendas foram ótimas! Por isso, a Galaxy Camera 2 é apenas uma versão levemente modificada do time que estava ganhando.

O maior acréscimo é no cérebro, que agora está mais rápido e poderoso. O novo modelo tem um processador quad-core de 1,6GHz e 2GB de RAM, enquanto o modelo anterior vinha com um dual-core de 1,4 GHz e a 1GB de RAM. Em termos de performance real, nós teremos que esperar e ver o que estes números significam na prática. Eu tive uma breve oportunidade de brincar com a Galaxy Camera 2, e ela pareceu bastante rápida, particularmente na transição da interface TouchWiz para a interface da câmera. Nós não comparamos com a performance do modelo anterior, mas eu lembro que tinha um pouco de lentidão nessa parte. A capacidade da bateria foi aumentada e passou de 1.650 mAh para 2.000 mAh, o que deve garantir que a câmera continue funcionando, apesar do esperado maior consumo de energia.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

A parte física de imagem da câmera não foi mudada: aparentemente, é o mesmo sensor BSI CMOS de 1/2,3 polegadas e 16 megapixels de antes, assim como o mesmo zoom ótico de 21x. No entanto, de acordo com executivos da Samsung, o motor de processamento de imagens foi reformulado. Então, podemos esperar uma melhora na qualidade das imagens.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Adicionalmente, o NFC deixa o emparalhamento Wi-Fi com tablets e smartphones mais fácil. Este é um padrão nas câmeras conectadas de hoje em dia, então não chega a ser uma surpresa. Você também irá notar um design aparentemente mais polido e esbelto, mas não se engane, a nova câmera tem quase o mesmo tamanho da antiga.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

No fim das contas, a Samsung Galaxy Camera 2 é essencialmente o mesmo produto que antes. Mesmo se a câmera for muito mais rápida que o modelo anterior, o público-alvo continua sendo o mesmo tipo de pessoa: gente que quer tirar fotos com uma point-and-shoot e postá-las no Instagram ou no Facebook com a mesma facilidade de um smartphone. Ou seja, quem quer uma franken-câmera. Então, aqui ela está.

O preço e a disponibilidade ainda não foram anunciados, mas espera alguma coisa parecida com os US$500 da Galaxy Camera original. Assim como ela, haverá versões Wi-Fi e 3G.