_Samsung

Samsung Galaxy S: Android, tela AMOLED, processador de 1GHz e mais

A Samsung exibiu na CTIA Wireless 2010 os detalhes do Galaxy S, novo smartphone da empresa: ele tem processador de 1GHz, tela Super AMOLED de 4 polegadas, Android e muitas funções.

A Samsung exibiu na CTIA Wireless 2010 os detalhes do Galaxy S, novo smartphone da empresa: ele tem processador de 1GHz, tela Super AMOLED de 4 polegadas, Android e muitas funções.

Além da potência na tela e no processador, o Galaxy S também tem serviços avançados baseados em localização, além de vir com o Layar Reality Browser, que permite conteúdo em realidade aumentada. Ele roda Android 2.1, tem câmera de 5 megapixels, toca vídeos em HD (720p), e tem até 16GB de memória interna. Fora que este celular tem um belo visual:

O Galaxy S marca o foco renovado da Samsung na tela, velocidade e conteúdo. Isto significa telas "Super AMOLED" que com 20% mais brilho e que refletem 80% menos, e que consomem 20% menos da bateria.

Quanto à velocidade, a Samsung traz um processador Snapdragon de 1GHz, para melhor multitarefa, navegação e manuseio de gráficos e vídeo. Além disso, o Galaxy S vem com uma GPU que supera a de outros smartphones. Veja a comparação feita pelo site AndroidAndMe:

  • Motorola Droid: TI OMAP3430 com PowerVR SGX530 = 7 milhões (?) de triângulos por segundo

  • Nexus One: Qualcomm QSD8×50 com Adreno 200 = 22 milhões de triângulos por segundo

  • iPhone 3G S: 600 MHz Cortex-A8 com PowerVR SGX535 = 28 milhões de triângulos por segundo

  • Samsung Galaxy S: S5PC110 com PowerVR SGX540 = 90 milhões de triângulos por segundo

Uau. E o conteúdo parece receber um belo impulso, pelo menos nos EUA: a Samsung está colaborando com parceiros de conteúdo para fornecer filmes completos e programas de TV no Galaxy S, e eles serão otimizados para a tela Super AMOLED do aparelho. Eles também vão fornecer livros e revistas direto nos celulares da Samsung.

Ainda não se sabe o preço, nem aqui nem nos EUA, mas a Samsung informa que ele virá ao Brasil no terceiro trimestre.

Sair da versão mobile