O Galaxy S24 FE foi recentemente homologado pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e, com isso, já pode ser comercializado em território brasileiro. O smartphone da Samsung ainda não tem data para chegar ao mercado nacional, mas espera-se que o anúncio oficial aconteça dentro das próximas semanas.
A versão mais acessível do flagship da marca, de acordo com alguns rumores, receberá algumas novidades bem interessantes. A primeira delas é a inédita tela de 6,7 polegadas, a maior já implementada na linha “Fan Edition”.
Os upgrades não param por aí e devem acontecer também na câmera principal, que terá um sensor de 50 MP atualizado, além do suporte nativo para as ferramentas de inteligência artificial do Galaxy AI.
Na parte de hardware, o produto contará com processador Exynos 2400e, que deve entregar melhor performance que o instalado em seu antecessor, o Exynos 2200. Além disso, o Galaxy S24 FE deve dispor também de 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno.
Novo aparelho será mais caro
Os rumores ainda indicam que o aparelho não deve receber atualizações na autonomia de energia. Segundo as informações disponíveis até o momento, o aparelho terá uma bateria de 4.500 mAh — exatamente a mesma capacidade do modelo anterior — e suporte para carregamento de 25 W.
Embora a bateria não sofra nenhuma mudança, as atualizações de processador, câmera e tela devem impactar no valor do produto, que pode ser o mais caro da linha FE. De acordo com um vazamento de um portal de e-commerce da União Europeia, o produto será cerca de 100 euros mais caro que seu antecessor. Este aumento deve ser identificado também em outras regiões do globo, como o Brasil, por exemplo.
A fabricante não revelou a data de lançamento. Porém, a expectativa é de que a marca lance o produto globalmente já no mês que vem.
VEJA MAIS
- Samsung inicia pré-venda do Galaxy Ring prometendo R$ 500 off de cara
- Samsung lança vestíveis: saiba tudo sobre Galaxy Ring, Watch Ultra, Watch 7 e Buds 3