Cena 1: Você precisa chegar a algum lugar. Sua bateria está quase acabando. Mas você só vai conseguir achar o endereço desse lugar na internet.

Cena 2: Você está em uma festa. Precisa marcar o telefone do flerte. Mas a bateria acaba justamente nesse momento.

Cena 3: Você chega à sua casa depois de um dia bom e agitado. Vai à cozinha beber alguma coisa. Então resolve ver o celular, mas ele escorrega da sua mão e cai na pia cheia de água com louça para lavar.

Nas três cenas anteriores, seu celular atual te deixaria na mão. O Galaxy S5, da Samsung, não. O smartphone foi feito pensando num usuário de verdade, que nem sempre vai cuidar bem do celular ou usará a bateria com parcimônia. Alguém como eu e você.

Por isso, o Galaxy S5 tem um modo de baixo consumo de energia. Ele reduz drasticamente o consumo, deixando os ícones do celular em preto e branco. Isso mantém apenas as funções vitais e garante a sobrevida da bateria por mais algum tempo, o suficiente para cumprir aquela tarefa urgente.

Além disso, o Galaxy S5 foi feito para resistir à água da rua, da chuva, da fazenda e da pia da sua cozinha e também à poeira do seu bolso, da casa dos seus pais e da sala da faculdade (ou do escritório). Todo mundo conhece a história de alguém que deixou o celular cair na pia da cozinha e… era uma vez o investimento em smartphone. Já a poeira é o que mata os celulares lentamente, se infiltrando no dispositivo. O Galaxy S5 é feito para durar. Tanto a bateria quanto o conjunto do aparelho.

Outra reclamação comum de nós, usuários cheios de coisas para fazer, é o excesso de funções de um celular. O Galaxy S5 tem funções úteis. Com ele, você tem um monitor de batimentos cardíacos e acompanha a evolução dos seus treinos. Afinal, o sistema S Health 3.0 da Samsung foi pensado para ser seu personal fitness, medindo pressão sanguínea e controlando o seu peso, por exemplo. E essa função não vem sozinha. O Samsung Galaxy S5 tem integração com o Gear 2, o smartwatch da Samsung, e com o Gear Fit, o smartwatch criado para quem quer melhorar seu condicionamento físico.

O aparelho também tem um fantástico leitor de digitais. E sabe por quê? Porque a Samsung se especializou em concentrar os esforços nos recursos que realmente importam. Suas fotos e emails precisam ficar protegidos. E a melhor forma de proteger um celular é com um sistema que só desbloqueia o aparelho com a sua impressão digital. É uma segurança extra para você.  Como se não bastasse, o Galaxy S5 tem um acelerador de downloads, que combina as velocidades do 4G com o WiFi. Suas fotos e vídeos são baixados com muito mais velocidade, por meio de uma conexão fantástica e surpreendente.

Além disso, é um fato da natureza que os celulares são usados como câmeras. As pessoas compartilham fotos e vídeos o tempo todo. Um dos recursos do GalaxyS5 é ter afinado a captação de imagem. O foco foi bem melhorado, fazendo com que o aparelho tenha uma câmera capaz de fotografar até um selfie da família num churrasco de fim de ano – e deixar a imagem digna. Afinal, o Galaxy S5 tem uma câmera de 16 megapixels com autofoco ultrarrápido e possibilidade de aplicar modos de captura após o clique. O HDR da câmera também vem com um daqueles detalhes que fazem toda a diferença: ele mostra como a foto ficará antes de tirá-la. Em outros celulares com essa função, você só vê o resultado depois. É um grande passo para ter imagens melhores e mais bem definidas.

O toque final desse celular é o design. Ele impressiona pela aliança entre modernidade e resistência, compondo um aparelho bonito e funcional, disponível em quatro cores: preto, azul, branco e dourado.

É ou não é o celular dos nossos melhores sonhos?