Se você acha que as telas dos tablets tradicionais são pequenas – assim como as de muitos notebooks -, a Samsung tem um aparelho que talvez te interesse. O novo Samsung Galaxy View é um tablet com tela de 18,4 polegadas voltado para reprodução de conteúdo multimídia. Ele quer ser a sua nova TV.

O Galaxy View é maior do que aquela TV de tubo de 14 polegadas que você usava para jogar seu PlayStation. Além disso, a Samsung adicionou dois alto-falantes estéreo e um suporte com aberturas em dois ângulos diferentes, para que você consiga apoiá-lo em uma mesa para assistir sem precisar ficar segurando o aparelho (que pesa 2,65 kg, então está bem longe de poder ser considerado “leve”).



samsung-view

O Galaxy View é equipado com um processador Exynos 7580 1.6GHz octa-core, 2GB de RAM, 32 GB ou 64GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e tem uma bateria de 5,700 mAh, que aguenta até 8 horas de vídeo, segundo a Samsung.

Ele também tem entrada de cartão NanoSIM e conectividade 4G para você assistir vídeos na sua tela enorme em qualquer lugar. Mas será que queremos realmente carregar um tablet de 2,65 kg por aí só para poder ver vídeos a qualquer momento?

samsung-view-2

Ele roda o Android 5.1 Lollipop com uma novidade: uma tela inicial que destaca opções de apps de vídeos para facilitar a sua vida. Logo ao ligar o dispositivo você encontra atalhos para serviços como Netflix, Hulu, Twitch, YouTube e Crackle.

A Samsung não divulgou data de lançamento e nem preço para o dispositivo. [Samsung via VentureBeat e Android Central]

samsung-view-3