A Samsung está se preparando há alguns meses para lançar seu primeiro anel inteligente na próxima semana — durante o Galaxy Unpacked, em 10 de julho. Além disso, de acordo com novas informações, a empresa já está trabalhando na 2ª geração do Galaxy Ring.
Um registro de patente de um novo wearable da marca, obtido pelo portal 91Mobiles, mostra um novo anel com duas camadas: uma interna circular abrigando os sensores responsáveis pelo monitoramento de indicadores de saúde e outra externa “meio quadrada” que abriga um visor na parte superior.
O site especula que o produto pode receber a nomenclatura de “Galaxy Ring 2” no futuro, que teria como principal diferencial, justamente, o visor. Assim como nos smartphones e tablets da marca, o display poderia ter tecnologia AMOLED.
Caso realmente saia do papel, a proposta do segundo anel inteligente da marca não deve fugir muito da apresentada na primeira geração. O dispositivo deve ser focado em saúde e bem-estar, além de funcionar como um complemento para as informações coletadas pelo Galaxy Watch.
Anel com visor?
Embora as imagens da patente sejam reais, existe a possibilidade de o Galaxy Ring de 2ª geração com visor nunca seja lançado. Isso porque as big techs realizam vários registros todos os anos e, a esmagadora maioria, acaba nunca se tornando um produto comercialmente viável.
O Galaxy Ring foi apresentado pela primeira vez em janeiro deste ano ao final do evento de lançamento do Galaxy S24. Na ocasião, a sul-coreana apresentou apenas um breve teaser do produto, o suficiente para confirmar todos os rumores que vinham circulando nas redes sociais.
Depois disso, a Samsung apresentou apenas algumas poucas informações sobre o produto e exibiu alguns protótipos não funcionais durante o MWC Barcelona 2024. Por isso, a expectativa é de que na próxima quarta-feira (10), a empresa revele todos os detalhes sobre seu novo dispositivo.