A Samsung está lançando hoje no Brasil o Galaxy Fit3, a nova geração do “wearable” mais acessível da marca. Nesta versão, o relógio recebeu algumas alterações bem interessantes: a mais notável é o painel, que é bem maior que a versão anterior.
No novo modelo, a pulseira inteligente conta com uma tela de 1,6 polegada. Agora, o aparelho tem um visual mais elegante e, mesmo com um display 45% maior que o de seu antecessor, segue bastante leve, pesando aproximadamente 37 gramas.
O corpo em alumínio transmite uma sensação de robustez ao mesmo tempo em que preserva a leveza do dispositivo, que, de acordo com porta-vozes da marca, foi projetado para garantir conforto em atividades físicas e também durante o sono.
O Giz Brasil recebeu uma unidade do produto para testes — que estamos testamos e publicaremos o review em breve. Um spoiler: embora o produto seja mesmo confortável, durante o monitoramento de sono ele ainda incomoda um pouco, algo que o Galaxy Ring pode resolver quando for lançado, no segundo semestre.
O lançamento conta com certificações de resistência à poeira e água, além de possuir uma bateria que, segundo a fabricante, pode proporcionar até treze dias de energia, o que pode variar em caso de uso mais intenso. Outro recurso interessante é o de detecção de queda, que aciona automaticamente o serviço de emergência em caso de acidente.
Por ter uma proposta de “baixo custo” o produto tem algumas limitações, como por exemplo a compatibilidade. O Galaxy Fit3 tem suporte apenas para o sistema Android e não tem nenhuma previsão para funcionar com dispositivos iOS. Além disso, ele não conta com a tecnologia NFC, que está limitada apenas aos “vestíveis” premium da Samsung.
De acordo com a sul-coreana, as vendas oficiais começam na próxima sexta-feira (23) na loja oficial da Samsung e em algumas das principais varejistas do mercado brasileiro pelo valor sugerido de R$ 549.