A Samsung não para de lançar tablets: começou com o Galaxy Tab, depois veio com o Tab 10.1, o Tab 8.9, o Tab 7.7 – até mesmo o Galaxy Note, com 5,3 polegadas, é quase um tablet. Agora, a Samsung lança o Galaxy Tab 7.0 Plus, uma versão mais potente do Galaxy Tab original, desta vez com Honeycomb.

Não, o Tab 7.0 Plus não tem aquela incrível tela Super AMOLED Plus do Tab 7.7 – ele tem tela PLS com resolução 1024×600. O Tab 7.0 Plus é um sucessor direto do Galaxy Tab original. E o que ele tem a mais, além do Honeycomb? Um processador mais potente de 1,2 GHz e dual-core, e mais memória (1GB). A câmera traseira com flash continua nos 3 megapixels, mas agora filma em HD 720p; a câmera frontal, por sua vez, passou de 1,3MP para 2MP. Tudo isso pesando menos (345g vs. 380g) e com menor espessura (10mm vs. 12mm).

Algumas coisas, no entanto, seguem as mesmas: ele continua com 16GB/32GB de espaço interno, expansível via microSD ou microSDHC; ele tem suporte a 3G; o conector proprietário ainda está lá; e a bateria tem mesma capacidade de 4.000mAh. Não há menção de TV embutida, o que faz sentido: isto era algo específico do modelo brasileiro no Tab original, então pode ser algo específico do Tab Plus também – se ele tiver TV por aqui.

O Galaxy Tab 7.0 Plus começa a ser lançado no final de outubro, inicialmente na Áustria e Indonésia, e chega em diversas regiões do mundo aos poucos, incluindo a América Latina. [Samsung via Android and Me]