Um novo rumor indica que os smartphones da Samsung podem sofrer uma mudança bem radical nas próximas versões. E, se acontecer mesmo, a empresa sul-coreana seria pioneira de uma tendência que pode se tornar comum nos celulares do futuro.
Informações compartilhadas por @OreXda em seu perfil do Twitter apontam que a Samsung tem planos de remover todas as teclas físicas de seus smartphones nos próximos anos. A ideia é tornar as funções de aumentar, diminuir volume e power operadas totalmente via software.
A possibilidade de que a mudança já ocorra na próxima geração de celulares da linha “S” ou de dobráveis está completamente descartada, já que os rumores dizem que o recurso deve chegar apenas em 2024, com o Galaxy S25.
[❗️Exclusive❗️]
Samsung is planning to removing physical button. Power, Vol-Up, Vol-Down, etc.All of the button will move to the in display by software method. pic.twitter.com/A3TbGioedg
— Connor/코너/コナー (@OreXda) September 13, 2022
A informação não é exatamente uma novidade já que a Samsung registrou a patente de um dobrável sem teclas laterais há alguns anos. Outra patente da empresa também revelou um sistema chamado “Digital Bezel”, tecnologia que elimina completamente a necessidade de botões laterais.
O rumor ainda diz de que a versão sem botões laterais do Galaxy será exclusiva da KT Corporation, ou seja, deve ser comercializada apenas na Coreia do Sul e a versão global do aparelho deve continuar com os botões laterais.
Confira mais notícias:
SDC22: Samsung vai anunciar plataforma que conecta produtos via wi-fi
iPhone 14: Apple vai pedir mais 20 milhões de telas para a… Samsung
Galaxy Book 3 Ultra: Samsung prepara lançamento de notebook premium