Samsung: primeiro Galaxy Fold, de 2019, não receberá One UI 5
A Samsung divulgou recentemente a lista de smartphones que irão receber a One UI 5, baseada no Android 13. A atualização começou a ser liberada nesta semana, mas nem todos os dispositivos premium da marca vão recebê-las. Lançado em 2019, o primeiro Galaxy Fold não deve receber a interface de usuário da sul-coreana.
Com isso, os usuário que quiserem receber as novidades mais recentes da interface de usuário da Samsung serão obrigados de trocar o dobrável por outro aparelho da marca.
A última grande atualização na primeira geração do dobrável da Samsung foi a OneUI 4, lançada no final do ano passado. No entanto, o smartphone não deve ficar completamente esquecido, e ainda deve continuar recebendo algumas atualizações de segurança pontuais por algum tempo.
O Galaxy Fold foi lançado em 2019 como uma aposta da Samsung para um segmento que se mostrava promissor. Após superar a desconfiança inicial, gerada pela proposta de um celular dobrável que vira tablet, o smartphone se tornou um sucesso, tanto que já ganhou mais três versões e inaugurou um das linhas de maior sucesso da gigante da tecnologia.
O smartphone também ganhou um versão com suporte a conectividade 5G. As especificações técnicas de ambos os aparelhos são as mesmas, com exceção do processador que na versão padrão é o Qualcomm Snapdragon 855, enquanto a versão 5G o dispositivo é equipado com a variante Snapdragon 855 Plus.