Tecnologia

Samsung relança Galaxy Tab S6 Lite com Exynos 1280; entenda

A Samsung lançou discretamente uma nova versão do Galaxy Tab S6 Lite, de 2020, com um novo chipset. Confira as especificações
Imagem: Samsung Romênia/Reprodução

A Samsung lançou discretamente uma nova versão do Galaxy Tab S6 Lite, de 2020. O dispositivo, que teve a nomenclatura atualizada para “2024 Edition”, já aparece listado entre os produtos de várias lojas na Romênia. Após esse “teste” no país do leste europeu, existe a expectativa de que ele também chegue a outros mercados. 

Este é o segundo relançamento do modelo de tablet, que já havia recebido uma atualização em 2022. A única mudança é  que o aparelho recebeu um upgrade no desempenho com seu novo chipset: um Exynos 1280, desenvolvido pela própria sul-coreana.

Na variante anterior, os aparelhos eram disponibilizados com os chips Snapdragon 732G e Snapdragon 720G, ambos projetados pela Qualcomm. Com a atualização, os novos dispositivos da Samsung ganham bastante em performance, o que deve agradar aos usuários que priorizam uma experiência mais fluida.

O tablet vem de fábrica com uma tela LCD de 10,4 polegadas, 4 GB de memória RAM e  64 GB de armazenamento interno — expansível via cartão microSD até 1 TB. Além disso, ele ostenta uma bateria de 7.040 mAh, o que, segundo a fabricante, pode proporcionar até 14 horas de reprodução de vídeo.

Lançamento discreto

Assim como em suas versões anteriores, o Samsung Galaxy Tab S6 Lite 2024 Edition vem de fábrica com a S Pen, caneta capacitiva da Samsung. A marca desenvolveu ela especialmente para facilitar a interação dos usuários com os produtos eletrônicos da marca.

O lançamento da nova versão do tablet, ainda que bastante discreto, confirma os rumores anteriores de que a Samsung estaria preparando o retorno do modelo, um de seus campeões de venda. O modelo é menos potente que sua variante padrão, mas tem preço um pouco mais acessível. Isso atrai consumidores de vários mercados emergentes.

Em 2022, por exemplo, a marca também relançou o modelo sem muitos holofotes e, assim como fez nesta semana, não apresentou grandes mudanças. Na prática, a única diferença na ocasião também foi o processador. A empresa preservou a maior parte das especificações técnicas do original.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas