Samsung revela visual do Galaxy Ring no MWC; confira detalhes
A Samsung apresentou seu novo anel inteligente durante o Mobile World Congress (MWC), evento que acontece até a próxima quinta-feira (29) em Barcelona, na Espanha.
Batizado Galaxy Ring, o produto chegará para reforçar a linha de dispositivos de saúde e bem-estar da sul-coreana, que já conta com os Galaxy Watch e Galaxy Fit.
Os anéis inteligentes promete ser um complemento aos outros aparelhos, com a proposta de garantir conforto durante 24 horas por dia.
Nenhuma especificação técnica ou detalhes sobre os sensores foram divulgados até agora. Até o momento se sabe que o produto será capaz de monitorar indicadores de saúde, como frequência cardíaca e qualidade de sono — mas de maneira um pouco mais confortável que os relógios ou pulseiras inteligentes tradicionais.
O Galaxy Ring teve apenas a silhueta revelada no final do Unpacked de janeiro, criando um hype entre os fãs da Samsung. Agora o visual oficial foi, finalmente, revelado ao público.
O Galaxy Ring tem foco em conforto, por isso deve ser lançado em nove tamanhos diferentes, para garantir que todos os usuários consigam encontrar o modelo que se ajuste perfeitamente ao seus dedos. Além disso, sabemos que o produto será comercializado nas cores preto, prata e dourado, e pode ter pesos que variam entre 2,3 e 2,9 gramas.
O produto será um grande concorrente da Oura, que é a principal fabricante de anéis inteligentes do planeta. Mas a estratégia da sul-coreana será um pouco diferente da rival. Além de criar smart rings mais leves (os da Oura pesam, no mínimo, 4 gramas) empresa vai focar em mercados emergentes, como o Brasil, por exemplo, onde os smart rings ainda são raridade.
Uma das novidades que foram adiantadas pela empresa foi que o aparelho terá suporte às novas ferramentas de inteligência artificial da empresa, além do My Vitality Score, um novo recurso dentro do Samsung Health — que também estará presente na próxima geração de smartwatches — que, na prática, fornecerá feedbacks mais detalhados sobre saúde.
De acordo com um porta-voz da gigante da tecnologia, as vendas começam ainda neste ano.