Detalhes sobre o próximo carro-chefe da Samsung em smartphones vêm vazando nos últimos meses. Agora, a Samsung Indonésia publicou um teaser em vídeo do Galaxy S7 – que ainda não foi oficialmente lançado.

O vídeo aparece em uma página oficial da Samsung, e está na conta oficial da Samsung Indonésia no YouTube, então não há dúvida de que o material é autêntico.

O Galaxy S7 parece mais ou menos idêntico em design se comparado ao S6. O carregamento wireless da bateria está confirmado, assim como algum nível de impermeabilização – ele é resistente à água, pois continua funcionando normalmente sob chuva. E sim, haverá uma versão Edge com bordas curvas.

Enquanto isso, a página oficial menciona três aspectos do Galaxy S7: foco em privacidade…

Galaxy S7 teaser (1)

…impermeabilização (e talvez durabilidade?)…

Galaxy S7 teaser (2)

… e fotografia em pouca luz.

Galaxy S7 teaser (3)

A Samsung não menciona especificações de hardware, mas os vazamentos anteriores dão uma boa ideia do que esperar: processador Exynos 8 Octa 8890, 4 GB de RAM e 32 GB/64 GB de armazenamento com entrada para cartão microSD.

A câmera teria um novo sensor de 12 megapixels que promete melhor desempenho em pouca luz, e que ficaria plano em relação à traseira.

Esperamos por três modelos: S7 com tela plana de 5,1 polegadas; S7 edge com as mesmas dimensões e bordas curvas; e S7 edge+ com tela de 5,5 polegadas. Todos teriam display AMOLED com resolução Quad HD (2560 x 1440) e sensibilidade à pressão.

A bateria – de 3.000 mAh (S7) e 3.600 mAh (S7 Edge) – deve ter carregamento rápido através de uma porta USB Type-C.

A Samsung não é a única a divulgar detalhes oficiais sobre seu lançamento antes da hora. Na semana passada, a LG anunciou uma capinha para o G5 sem lançar oficialmente o smartphone.

O Samsung Galaxy S7 e o LG G5 serão revelados oficialmente em 21 de fevereiro na feira Mobile World Congress, em Barcelona. O Gizmodo Brasil estará na MWC e trará os detalhes direto do local.

[Samsung via Phone Probe]

Primeira imagem por @evleaks