Onde Assistir

San Francisco 49ers x Kansas City Chiefs: onde assistir ao Super Bowl

Com namorado de Taylor Swift como protagonista, equipes reeditam final de 2020. Confira onde vai passar o jogaço!
Imagem: NFL/Divulgação

Neste domingo (11), Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se encontram no Allegiate Stadium, em Las Vegas, pela disputa da 58ª edição da final da NFL, mais conhecida como Super Bowl. A partida será uma reedição da final de 2020, que terminou com vitória do Chiefs por 31 a 20. Veja a seguir onde assistir Super Bowl 2024 ao vivo.

Como está o Chiefs

O Kansas City chega com moral ao confronto. Esta será sua quarta final nas últimas cinco edições, tendo vencido em 2020 e 2023, e perdido em 2021. Um dos principais responsáveis por essa hegemonia na NFL é o quarterback Patrick Mahomes, que está na equipe desde 2017.

Além dele, outro nome que tem chamado atenção é a do tight end Travis Kelce. Além de ser um dos principais receptores do time, ele ainda é o atual namorado da cantora Taylor Swift. Sempre que pode, a loirinha costuma ir aos jogos torcer pelo time, o que tem atraído a atenção dos fãs e do público que não acompanha futebol americano.

Na temporada regular, o Chiefs terminou como líder de sua divisão na Conferência Americana (AFC), com 11 vitórias e seis derrotas, e ficou em terceiro no quadro geral da conferência. Nos playoffs, passou por Miami Dolphins e Buffalo Bills antes de chegar à sua sexta final de conferência consecutiva. Contra o Baltimore Ravens, a franquia venceu por 17 a 10 e chegou ao seu segundo Super Bowl seguido.

Como está o 49ers

Do lado do 49ers, esse será o primeiro Super Bowl desde a decisão de 2020. Com cinco títulos, a equipe não conquista o troféu há 29 anos, ou seja, desde o Super Bowl de 1995. Quem pode mudar essa história é um jovem de apenas 24 anos: o quarterback Brock Purdy. Em seu segundo ano como profissional, o “Senhor Irrelevante” de 2022 tem batido recordes de passes completos e de jardas conquistadas.

Na temporada regular, a franquia de São Francisco foi líder da Divisão Oeste na Conferência Nacional (NFC), com 12 vitórias e cinco derrotas. Com isso, ficou em primeiro no ranking geral da NFC e passou direto para as semifinais da conferência, em que venceu o Green Bay Packers por 24 a 21. Na final, superou o Detroit Lions por 34 a 31 de virada e carimbou a vaga para o Super Bowl.

Onde assistir Super Bowl

A final da NFL entre Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers no Allegiate Stadium começa às 20h30, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo de RedeTV! (TV aberta), ESPN 2 (TV fechada), Star+ (streaming) e NFL Game Pass no DAZN (streaming).

Assine a newsletter do Gizmodo

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas