Cultura

São Paulo x Corinthians: onde assistir à 1ª final do Paulistão feminino

Clássico Majestosa definirá quem será a equipe campeã paulista de 2023. Timão tem favoritismo após fazer 8 a 0 no Palmeiras na semifinal. Veja quem transmite!
Imagem: Agência Corinthians/Rodrigo Gazzanel

Neste domingo (19), São Paulo e Corinthians fazem o primeiro jogo da final do Campeonato Paulista Feminino de 2023. O Tricolor busca seu primeiro título na competição desde 1999. Já o Timão tenta o quarto título em cinco temporadas. Confira abaixo onde assistir São Paulo x Corinthians.

Consideradas favoritas, as meninas do Corinthians chegam embaladas à final após golearem o rival Palmeiras por 8 a 0 no segundo jogo da semifinal (9 a 0 no  placar agregado). Caso consigam mais um troféu do Paulistão, as Brabas podem igualar o recorde de maior número de conquistas que pertence ao Santos e ao Juventus, quatro títulos cada.

A equipe feminina do Timão foi campeã em 2019, 2020 e 2021 — todas sob o comando de Arthur Elias, atual técnico da seleção brasileira feminina.

Já o São Paulo tem dois títulos. Ambos, porém, conquistados há mais de 20 anos: em 1997 e 1999. Após um hiato sem atividades, o clube retomou o time feminino apenas em 2019. Desde então chegou a ser vice em 2021, em que perdeu justamente para o Corinthians na final.

Apesar do status de azarão da final, o São Paulo também chega embalado após eliminar o Santos na semifinal de maneira épica. Depois de perder a primeira partida contra por 1 a 0, o Tricolor venceu o jogo de volta na Vila Belmiro de virada, com direito a gol nos acréscimos. A decisão foi para os pênaltis e o São Paulo levou a melhor.

O estádio do Santos, aliás, será o palco dessa primeira final. Isso porque o estádio do Morumbi receberá um evento do clube e não estará à disposição do time feminino. A segunda partida acontece no próximo dia 26, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Onde assistir São Paulo x Corinthians

O clássico Majestosa entre São Paulo e Corinthians no estádio Vila Belmiro acontece no domingo, às 16h no horário de Brasília. A transmissão será da TV Globo e TV Cultura (TV aberta), Sportv (TV fechada), HBO Max (streaming) e YouTube da FPF.

– Leia também no Giz Brasil: “EA Sports FC 24”, o novo FIFA, tem menor volume de buscas dos últimos 8 anos

Assine a newsletter do Giz Brasil

Igor Nishikiori

Igor Nishikiori

Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Já passou pelas redações da Editora JBC, São Paulo Shimbun, Folha de S. Paulo e Portal R7. Prefere o lado alternativo das coisas, de música a futebol.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas