_Jogos

Um segredo satânico está escondido na trilha sonora do novo Doom

por Daniel Junqueira No começo de maio um novo Doom foi lançado, e ele é um reboot do jogo original que vem sendo bastante elogiado por aí. O novo Doom está cheio de segredos, e um dos mais incríveis deles só pode ser visto fora do jogo. >>> Em 1990, criadores de Doom tentaram levar Super […]

por Daniel Junqueira

No começo de maio um novo Doom foi lançado, e ele é um reboot do jogo original que vem sendo bastante elogiado por aí. O novo Doom está cheio de segredos, e um dos mais incríveis deles só pode ser visto fora do jogo.

>>> Em 1990, criadores de Doom tentaram levar Super Mario para o PC; veja o jogo em ação

No Reddit, o usuário Tomcb percebeu algo estranho em uma das músicas do jogo, chamada “Cyberdemon”. Diz o rapaz que a música só revela sua verdadeira forma quando tocada em um espectrograma. Quando a música é visualizada assim, as frequências dela mostram uma série de pentagramas. Uuuh!

Os YouTubers NERD SAUCE e FaceLikeTheSun demonstraram o easter egg:

Faz sentido a inserção do pentagrama já que Doom é um jogo sobre demônios em Marte. Ok, a história é um pouco mais elaborada do que isso, mas em resumo o jogador está em Marte e tem demônios por todos os lados.

Quando o jogo original foi lançado, em 1993, muita gente criticou a violência exagerada do jogo, entre outras coisas. É interessante ver como os videogames evoluíram como mídia de lá para cá: se há 23 anos colocar sangue demais era algo polêmico, hoje em dia pentagramas podem ser escondidos em uma música do jogo sem que ninguém questione. Ou, ao menos, as vozes de oposição não são mais tão barulhentas como eram no passado.

[Kotaku]

Sair da versão mobile