Eu, você e basicamente todo mundo anda buscando por mais privacidade. Principalmente, com os escândalos cada vez maiores (e mais recorrentes) de ameaças digitais e roubos de dados pessoais. É por isso, inclusive, que a procura por VPN (do inglês: Virtual Private Network – VPN) aumentou consideravelmente. E com razão, óbvio.

O que já não é nenhuma novidade é que a VPN funciona como uma camada extra de segurança durante suas conexões. Ela é uma rede privada virtual em que o tráfego de dados do dispositivo passa por um servidor dedicado antes de chegar ao seu destino, tudo isso para que a sua navegação fique anônima e criptografada, protegendo, assim, a sua privacidade.

De forma mais simples, a VPN permite que você se conecte a um site sem que nenhum intermediário consiga ver seus dados. Isso é bem útil quando nos conectamos em um Wi-Fi público (shoppings, metrôs, hotéis…), por exemplo, em que há o risco de hackers interceptarem sua comunicação e terem acesso a tudo o que você envia pela web. Sim, das suas conversas à senha do banco.

O que não é tão fácil assim de entender é como escolher uma boa VPN. Ou seja, uma confiável, segura e que realmente atenda às suas necessidades. Uma das opções do mercado é o Spod VPN & Filtro Web, recém-lançado na App Store.

Tela do VPN
Interface do aplicativo. Tela inicial

O Spod é um aplicativo 100% brasileiro que chega com algumas propostas um tanto quanto diferentes de seus concorrentes. E é aí que mora suas principais vantagens. O foco do app é unir segurança, privacidade e anonimidade para os dispositivos iOS. Como? Utilizando de quatro principais funcionalidades.

Filtro Web

O Spod combina uma VPN a um firewall (Filtro Web) que serve para deter diversas ameaças na internet. Entre eles, os rastreadores de publicidade, que identificam os usuários, mostram anúncios relevantes e coletam informações sobre você; e as ameaças ao sistema, como conteúdos maliciosos e websites de phishing. Vale ressaltar que toda essa parte de segurança é feita por meio do protocolo IKEv2 com criptografia AES-256 para proteger a comunicação entre o iOS e os servidores Spod.

Anonimidade garantida

O Spod não exige nenhum tipo de cadastro. Dessa forma, o app não tem acesso ao seu nome, e-mail, telefone, redes sociais, enfim, nenhum dado pessoal. Isso serve para garantir que não acontecerá a venda de informações dos usuários e nem o compartilhamento com terceiros. É a primeira VPN no mundo a oferecer esse nível de anonimidade.

Multi-Região

Apesar de ser brasileiro, o Spod também possui servidores nos Estados Unidos. Ou seja, com isso, você pode escolher entre um servidor americano ou um brasileiro para se conectar. Qual o benefício disso? Muitos. Por exemplo, quando você quer ver vídeos no Youtube que não estão disponíveis no território brasileiro. Com a VPN, e usando um dos servidores dos EUA, isso não deve ser um problema.

Alertas em tempo real

Todos os bloqueios feitos pelo Filtro Web podem ser visualizados de dentro do app para que você saiba tudo que está acontecendo.

Alertas do VPN
Bloqueios feitos pelo Filtro Web

A assinatura do Spod está disponível em dois planos diferentes: o mensal (R$37,90 por mês) e o anual (R$31,66 por mês), o último com desconto de 16%. Em ambos os casos é possível fazer um teste gratuito durante 30 dias.

Para isso, basta instalar o aplicativo no iPhone e ativar um dos planos disponíveis. Neste momento nada será descontado do seu cartão cadastrado na App Store (ou dos créditos que você tenha adicionado). Se você não quiser continuar com o serviço, basta cancelar a assinatura antes de completar 30 dias.

Baixe já o Spod na App Store e faça o teste gratuitamente!