David Corenswet (“Pearl”) é o novo Homem de Aço do Universo Cinematográfico da DC! Ele foi escalado por James Gunn para viver o super-herói em “Superman: Legacy”, longa que deve chegar aos cinemas em 11 de julho de 2025.
A produção vai ser responsável por lançar não apenas uma nova versão do super-herói nos cinemas, mas também de toda uma nova fase do recém-inaugurado DC Studios, encabeçado criativamente por Gunn e Peter Safran.
No entanto, o que muitos não sabem é que David Corenswet já estava de olho no papel em 2019, quando revelou como seria sua versão do Homem de Aço.
Em entrevista para a Entertainment Weekly, o ator comentou sobre sua semelhança com Henry Cavill, o super-heroi da DC de filmes anteriores.
“Isso chamou minha atenção antes que a internet me escolhesse. Mas minha ambição inimaginável é definitivamente interpretar o Superman. Eu adoraria ver alguém fazer um retrocesso otimista. Eu amo a versão sombria e corajosa de Henry Cavill, mas adoraria ver a próxima ser muito brilhante e otimista”, disse Corenswet.
Importante lembrar que a disputa não foi nada fácil. Os atores Nicholas Hoult (“X-Men: Primeira Classe”) e Tom Brittney (“Greyhound”) disputavam o papel de Superman.
Enquanto isso, Emma Mackey (“Barbie”) e Phoebe Dynevor (“Bridgerton”) quase viraram a nova Lois Lane. Mas, no final, a escolhida para interpretar a protagonista foi Rachel Brosnahan (“Maravilhosa Sra. Maisel”).
Qual a história de “Superman: Legacy”?
“Superman: Legacy” mostrará Super-Homem/Clark Kent tentando conciliar a vida de jornalista com os deveres de herói.
A produção será um reboot da franquia e a trama terá como foco o personagem tentando conciliar os dois lados de sua ancestralidade: tanto seu lado associado ao planeta Krypton quanto o seu amor pela Terra e pelos seres humanos. Leia a sinopse:
“‘Superman: Legacy’ conta a história da jornada do Superman para reconciliar sua herança Kryptoniana com sua criação humana como Clark Kent de Smallville, no Kansas. Ele é a encarnação da verdade, justiça e o jeito americano, guiado pela bondade humana em um mundo que vê a bondade como antiquada.”
Com os papéis de protagonista definidos, Gunn terá que ocupar o lugar do arqui-inimigo do Superman, Lex Luthor, bem como de outros personagens coadjuvantes, como o amigo de Kent, Jimmy Olsen.
De acordo com o THR, dois irmãos famosos estão na disputa para interpretar o vilão: Alexander e Bill Skarsgård. Ainda é possível que Nicholas Hoult, que antes seria o Superman, tenha mudado de ideia e também esteja concorrendo ao papel.