_Cultura

Série O Senhor dos Anéis estreia em setembro de 2022 no Prime Video; veja a primeira foto

Este deve ser o seriado mais caro já produzido na história da TV. Novos episódios serão lançados semanalmente.

Imagem: Amazon Studios

Imagem: Amazon Studios

Fãs das histórias de J.R.R. Tolkien têm motivo de sobra pra comemorar: nesta segunda-feira (15), o Amazon Prime Video confirmou o fim das filmagens da primeira temporada da série de O Senhor dos Anéis, que estava sendo rodada na Nova Zelândia. Além disso, foi revelada a primeira imagem oficial da atração, que tem estreia prevista para setembro de 2022.

O seriado terá lançamento simultâneo em mais de 240 países na plataforma de streaming, com um novo episódio disponibilizado semanalmente. “A jornada começa em 2 de setembro de 2022 com a estreia de nossa série original O Senhor dos Anéis no Prime Video. Não consigo expressar como todos nós estamos animados para levar nosso público global em uma nova e épica jornada pela Terra Média”, escreveu Jennifer Salke, líder do Amazon Studios, em comunicado.

Na fotografia, não é possível identificar quem é a pessoa que aparece na parte inferior, mas a construção ao fundo tem uma arquitetura que lembra Rivendell, o que pode indicar que se trata de algo construído pelos elfos. Também especula-se que possa ser Valinor — ou, mais especificamente, a cidade de Valmar, uma vez que as árvores de Valinor, Telperion e Laurelin podem ser vistas ao longe.

O que já sabemos é que a série será ambientada milhares de anos antes de O Hobbit e O Senhor dos Anéis. A atração se passa durante a Segunda Idade da Terra Média, que começou bastante pacífica entre os povos, mas acabou com guerras incontáveis que levaram aos eventos das histórias de Tolkien que vimos nos cinemas graças aos filmes de Peter Jackson.

A série de O Senhor dos Anéis é uma das produções mais caras da história da TV. Especula-se que cada temporada tem custo estimado em US$ 465 milhões. Para efeito de comparação, Game of Thrones, da HBO, custava, em média, US$ 100 milhões por ano. O contrato da Amazon garante à companhia o direito de reproduzir as tramas da Segunda Era da Terra Média que, entre os principais eventos, inclui a forja dos Anéis de Poder e a ascensão de Sauron — basicamente tudo o que vem antes das adaptações cinematográficas dirigidas por Jackson.

O elenco principal tem mais de 30 nomes e inclui atores como Markella Kavenagh, Joseph Mawle, Morfydd Clark, Ema Horvath, Robert Aramayo, Charlie Vickers, Owain Arthur, Nazanin Boniadi, Ismael Cruz Córdova, Maxine Cunliffe, entre outros. A série tem na produção J.D. Payne, Patrick McKay, Lindsey Weber, Gennifer Hutchison e mais. Os dois primeiros episódios serão dirigidos por J.A. Bayona; outros quatro terão o comando de Wayne Che Yip, e mais dois serão liderados por Charlotte Brändström.

Sair da versão mobile