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Sequência do jogo “The Witcher” começa a ser produzida ainda em 2024

A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Adam Badowski, que assumiu o cargo recenetemente na empresa

"The Witcher": produção de próximo jogo da franquia começa em breve

A CD Projekt RED está se preparando para iniciar, ainda em 2024, o processo de produção do projeto “Polaris”, uma nova trilogia baseada na franquia “The Witcher”, um dos maiores sucessos do estúdio polonês.

A informação foi confirmada pelo CEO da empresa, Adam Badowski, em conversa com a agência britânica Reuters. De acordo com o chefão do estúdio, a expectativa é contar com até 400 trabalhadores envolvidos no desenvolvimento até a metade deste ano.

Ainda não há previsão de lançamento do game que dará início a esta nova narrativa em três partes, mas algumas informações extraoficiais indicam que ele deve fazer sua estreia entre 2026 e 2027.

A franquia “The Witcher” já vendeu mais de 75 milhões de cópias desde o lançamento do primeiro título, em 2007, e encerrou a narrativa baseada na obra de Andrzej Sapkowski com chave de ouro com o excelente “The Witcher 3: Wild Hunt”, premiado como jogo do ano em 2015.

Além do RPG medieval, a empresa deve começar a dar os primeiros passos no processo de pré-produção da sequência de “Cyberpunk 2077”, conhecida internamente apenas como projeto “Orion”. Até o momento, a única informação divulgada é de que ele deve ter elementos multiplayer.

Badowski também revelou que a empresa está estudando maneiras de implementar inteligência artificial nos processos internos da CD Projekt. O CEO afirmou que entende o potencial da tecnologia para melhorar processos no desenvolvimento de jogos, mas que ainda assim não substitui pessoas.

Mesmo assim, existe um temor que a tendência de automação de tarefas possa cortar alguns trabalhos antes feitos por humanos. A indústria dos games passa por um período de incerterzas no início de 2024, com vários desenvolvedores sendo demitidos apenas nos primeiros dias do ano.

O líder da companhia afirmou à Reuters que o lançamento desastroso de “Cyberpunk 2077” deixou algumas lições para o estúdio. Agora a empresa conta com um processo mais eficiente de controle de qualidade de jogos, para evitar uma estreia tão conturbada.

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