Ciência

Serpente venenosa é encontrada em gaveta de garoto de 3 anos

O caso foi registrado por um “Caçador de Serpentes”, especialista em remover cobras venenosas de casas na Austrália; assista ao vídeo
Imagem: Facebook/Reprodução

Na Austrália, uma família recebeu a desagradável (e perigosa) visita de uma cobra dentro da gaveta de uma criança de três anos. E mais: a espécie nada mais é que a segunda serpente mais venenosa do mundo.

A cobra-marrom, nativa do país da Oceania, foi registrada em vídeo por Mark Pelley, conhecido como “O Caçador de Serpentes”. Ele é especialista em remover serpentes venenosas de casas na Austrália.

O fato aconteceu no último dia 9 de janeiro. Pelley publicou em suas redes sociais o processo para remover a cobra-marrom. “1,5 metro de cumprimento, a segunda serpente mais venenosa do mundo se escondia na gaveta de cuecas de um garoto de três anos. A mãe foi pegar algumas roupas para o seu filho e encontrou uma enorme cobra-marrom”, escreveu Pelley no Facebook.

O caçador filmou parte do encontro com a serpente e também postou no TikTok. No vídeo, é possível vê-lo abrir a gaveta e encontrar a serpente venenosa à espreita no fundo.

Em seguida, com espaço vazio da gaveta, Pelley pressionou a cobra contra seu perímetro de defesa. Provavelmente, segundo o caçador, a serpente venenosa entrou em uma pilha de roupas e chegou à gaveta após a mãe do garoto levar as roupas para dentro. É bem possível que a cobra-marrom tenha se escondido entre as roupas enquanto a mãe as colocava na gaveta.

@snakehunteraus

2nd most venomous snake in top underwear drawer #foryoupage #fyp #reptile #snake #viral #drawer

♬ original sound – SpongeBob background music

Fake ou verdade?

Na última terça-feira (16), em entrevista ao canal 7NEWS, Hayley Ragona, a mãe do garoto de três anos, disse que a família não tem certeza se a serpente venenosa entrou na gaveta da forma que Pelley disse.

Segundo ela, a família estava fora durante o Natal. Então, é possível que a cobra tenha entrado por um buraco na casa. “Eu acredito que sentira uma cobra-marrom de um metro e meio se enrolar em uma camiseta”, disse a mãe.

O caçador de serpentes com a segunda serpente mais venenosa do mundo.

Imagem: Facebook/Reprodução

Por outro lado, nas redes sociais, alguns usuários comentaram que a visita da serpente foi fake, com o objetivo de gerar engajamento ao “Caçador de Serpentes”. Aliás, o caso ocorreu alguns dias após uma mulher ser mordida por uma cobra-marrom enquanto estava dormindo.

Pablo Nogueira

Pablo Nogueira

Jornalista e mineiro. Já escreveu sobre tecnologia, games e ciência no site Hardware.com.br e outros sites especializados, mas gosta mesmo de falar sobre os Beatles.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas