Um serviço de IPTV para o Xbox 360 foi mencionado em uma nota da CES de 2007, mas tem sido bastante silencioso neste front desde então. E aí, o que tá pegando? Se você estiver na Grã-Bretanha, você está com sorte!

Na CES 2009, representantes da Microsoft Mediaroom, enquanto faziam suas dancinhas, conseguiram de fato deixar escapar que “múltiplos testes de campo de provedoras” estavam sendo feitos. Quando perguntados especificamente sobre o mercado na América, o relações públicas fez o seu dever de casa e mandou o perguntador ir encher o saco da velha. Neste caso, a AT&T, possivelmente porque a provedora estava considerando a plataforma ou por ela estar na corrida para dar suporte nos EUA ao U-verse.

Quanto ao Reino Unido, a IPTV em um Xbox 360 parece ser algo mais certo em 2009 do que para outros mercados. A BT foi confirmada como a provedora para o serviço na região, com lançamento previsto ainda para este ano, ou não – nenhum detalhe foi dado neste sentido. No entanto, se os testes de fato estão rolando neste exato momento, isto cairia muito bem com uma introdução pública em 2009 (forragem pra E3? Talvez!). É bom você fazer amiguinhos britânicos logo caso você seja um pobre coitado e more aqui no Brasil ou em outro lugar.

Conforme observado pela fonte, a foto do estande na CES é a Mediaroom rodando um set-top Box da Motorola. O serviço será muito semelhante quando estiver rodando em um Xbox 360. [Zatz Not Funny]