Os dias de colar o ouvido no chão para saber se a cavalaria está se aproximando estão contados. Agora as nações têm sistemas como o Iron Dome, o radar THAAD  e esses nove sistemas de alerta que a tudo vê dos nossos amigos da Oobject. De verdade, não tente se esconder.

Caso você não consiga vê-los chegando a um quilômetro de distância, assegure-se de verificar esses 18 radiotelescópios, incríveis dispositivos de audição e sensacionais auxiliares astronômicos.

Sistema de alerta 1.

Espelho de concreto da I Guerra Mundial, avisos prévios contra ataques de dirigíveis

No design original desses espelhos acústicos, um recesso curvo no concreto remetia um barulho a um ouvinte que usava um estetoscópio.

Sistema de alerta 2.

Pratos de dispersão troposférica abandonados, antigamente parte do sistema de comunicação NATO ACE HIGH

Sistema de alerta 3.

Estação de monitoramento de Teufelsberg (Montanhas do Demônio), vista para Berlim.

Sistema de alerta 4.

Matriz Duga-3 na zona exclusiva de Chernobyl, responsável pelo famoso sinal pica-pau

O sinal pica-pau era uma misteriosa onda de rádio de baixa frequência emitida pela União Soviética durante a Guerra Fria. Mais tarde, descobriu-se que ela era parte de um sistema de alertas de longo alcance baseado na Ucrânia.

Sistema de alerta 5.

Detector de satélites infravermelho parte de um sistema DSP preliminar de alertas

Um dos 23 satélites deste sistema, que pode detectar a assinatura de calor do lançamento de mísseis. Aqui, sendo implantado por um ônibus espacial.

Sistema de alerta 6.

Radar de banda-X baseado no mar

Uma plataforma de radar flutuante que é usada, dentre outras coisas, para detectar o lançamento de mísseis da Coreia do Norte da sua casa usual no Pacífico.

Sistema de alerta 7.

Avião de controle e alertas iniciais (aqui mostrado um da China)

Base abandonada de radar para alertas iniciais Dye-2, Groenlândia

Parte da Sistema Preliminar de Alertas (ou linha DEW, na sigla original), contra um avião soviético ou um ataque por terra contra o Canadá.