Mais uma baixa! A próxima temporada de “Sex Education” da Netflix está enfrentando algumas mudanças, principalmente nos nomes do elenco. Desta vez, a atriz Rakhee Thakrar, intérprete da professora Emily Sands na série, confirmou que não retornará para o 4ª ano da produção.
Em entrevista ao Daily Star, a atriz confirmou que será a quarta integrante do elenco que não aparecerá nos novos episódios de “Sex Education”. Agora, ela se junta a outros nomes como Simone Ashley (Olivia), Patricia Allison (Ola) e Tanya Reynolds (Lily), que também não estarão na nova temporada.
“Eu não posso realmente falar o motivo da minha saída. Mas tenho muito orgulho da série e me sinto orgulhosa por ter participado de algo tão importante. Não há nada ruim em um pouco de educação sexual”, explicou a atriz.
No entanto, ainda não se sabe o motivo concreto para tantas quedas em “Sex Education”. Cada uma das atrizes deu razões diferentes para sair do elenco, de conflitos de agenda a escolhas narrativas dos roteiristas.
Além disso, os retornos de Ncuti Gatwa (o Eric) e Emma Mackey (a Maeve) também são incertos. Ncuti por sua vez, assinou contrato para protagonizar outra série, “Doctor Who”.
Por outro lado, Emma vinha sugerindo uma possível despedida desde a 3ª temporada. A atriz passou a se sentir desconfortável interpretando uma adolescente, já está com 26 anos e quer papéis adultos.
“Sex Education” estreou em 2019 e se concentrou principalmente em Otis (Asa Butterfield), um adolescente desajeitado, cuja mãe (Gillian Anderson) é uma terapeuta sexual. Quando Otis inadvertidamente ajuda um dos colegas com problemas relacionados ao sexo, ele decide começar uma clínica de terapia sexual clandestina com outra aluna, Maeve.
Na terceira temporada, a clínica foi cooptada por outra pessoa que distribui conselhos falsos. A temporada também introduziu uma nova professora, Hope (Jemima Kirke), que se opôs ao estado de Moordale Secondary School e partiu para “melhorar” a imagem da escola com novas políticas.
No final, os alunos se rebelaram contra Hope, mas não saiu como planejado. Logo, ela acaba sendo demitida e os desenvolvedores compram a instituição, o que significa que todos os alunos precisam encontrar uma nova escola.
“Sex Education” foi renovada para a 4ª temporada em setembro do ano passado, poucos dias após os novos episódios chegarem à Netflix. Ainda não há previsão de chegada da nova parte da série britânica no streaming. Enquanto isso, os três primeiros anos estão disponíveis no catálogo da plataforma.