“Sexta-Feira Muito Louca 2” é confirmado com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis
É OFICIAL! Vinte anos após o lançamento de “Sexta-Feira Muito Louca”, uma sequência já está em andamento pela Disney, segundo informações da Variety. Ao que tudo indica, Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis devem reprisar os papéis como a dupla de mãe-filha Anna e Tess Coleman.
Além disso, Elyse Hollander, que já trabalhou em “Lista Negra” (2013), está escrevendo o roteiro. Rumores começaram a circular sobre uma possível sequência em fevereiro, quando a vencedora do Oscar 2023, Jamie Lee Curtis, postou uma foto com Lindsay Lohan no Instagram com a legenda: “É sexta-feira. Estou só a dizer! Dedos esquisitos cruzados!”
Além disso, Jamie já havia adiantando que a sequência estava a caminho em entrevista à Variety no Producers Guild Awards. “Sem dizer que há algo acontecendo oficialmente, estou olhando para você neste momento e dizendo: ‘Claro que vai acontecer.’ Vai acontecer.”
https://www.instagram.com/p/CsE9p6pyfnw/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
https://www.instagram.com/p/CsEmMYmOepZ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==
A novidade foi revelada em uma entrevista do New York Times, com Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis comemorando o 20º aniversário do filme de 2003. Dirigido por Mark Waters, o longa acompanha uma mãe e uma filha que acordam em uma manhã de sexta-feira e descobrem que trocaram de corpo.
“Enquanto eu viajava pelo mundo com ‘Halloween Ends’, as pessoas queriam saber se haveria outra ‘Sexta-Feira Muito Louca’”, disse Lee Curtis ao New York Times. “Algo realmente tocou um acorde. Quando voltei, liguei para meus amigos da Disney e disse: ‘Parece que há um filme a ser feito.’”
Lohan acrescentou: “Jamie e eu estamos abertos a isso, então estamos deixando isso nas mãos de quem quer que seja. Faríamos apenas algo que as pessoas adorariam”. Por enquanto, não sabemos quem vai dirigir o filme, qual será a história ou a previsão de estreia.
O sucesso de “Sexta-Feira Muito Louca”
O longa é baseado no romance homônimo de Mary Rodgers, publicado em 1972. Antes do filme de 2003, a história foi adaptada para as telonas duas vezes: em 1976, estrelado por Barbara Harris e Jodie Foster, e em 1995, com Shelley Long e Gaby Hoffman. No entanto, a versão Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis obteve o maior sucesso, após arrecadar US$ 161 milhões em bilheteria, e tendo custado apenas US$ 20 milhões.
A história gira em torno de mãe e filha que trocam de corpos após comerem biscoitos da sorte, algo que se tornou um clássico dos anos 2000. Com tamanho sucesso, a produção virou um fenômeno em reprises televisivas – influenciando todo um subgênero de troca de corpos que estourou no Brasil com “Se Eu Fosse Você” (2006). Atualmente, o longa está disponível no Disney+.