Este é o HD World, o incrível simulador militar de um caça F-16, que roda sobre 120 PCs Intel Dual Core com placas de US$ 400, dentro de um casing especial industrial. Assista ao vídeo. Você não quer um desses na sua sala?

A Link L-3 diz que o simulador tem uma acuidade visual de 20-40, enquanto os outros simuladores atuais conseguem 20-80. É bastante próximo do ponto em que os olhos já não conseguem distinguir o real do virtual. 20-20 seria a acuidade visual perfeita, mas ainda não é possível atingir isso com a tecnologia de projeção atual.

O simulador roda na sua Simusphere — uma tela de 180 graus de visão que usa nove projetores combinados — e em 120 PCs Inter Dual Core ligados em rede, com placas gráficas de topo de linha. Não é tão grande quanto o simulador de combate Mersive de 360 graus, mas é muito mais preciso e visualmente impressionante.

De fato, segundo a empresa, os 120 PCs em rede te dão a mais complexa e precisa simulação de vôo que existe, com abientes fiéis, destruição real do mundo e explosões com física simulada, além de até 10.000 entidades simultâneas na tela em ambientes urbanos. Tudo isso enquanto roda o programa de simulação de um F-16. Eu não sei se é mesmo "o mais complexo e preciso", só sei que preciso de um desses. Pra ontem. [Military.com]