Um recurso extremamente desejado por jornalistas e estudantes que precisam conduzir entrevistas enfim está chegando ao Skype, 15 anos depois da criação do aplicativo. No fim deste mês, o programa ganhará uma atualização que permitirá gravar chamadas na plataforma.

• Skype agora oferece criptografia em conversas
• Como instalar versões leves de aplicativos populares como Facebook, Twitter e Skype

A nova funcionalidade armazenará as chamadas gravadas na nuvem, permitindo que o usuário acesse suas gravações a partir de diversas fontes, como Mac, Windows, Android ou iOS. No momento em que você começa a gravar a conversa, todos presentes nela são notificados, e “as gravações de chamada combinam os vídeos de todos, assim como quaisquer telas compartilhadas durante a chamada”, explicou a equipe de Skype da Microsoft, conforme publicado pelo Verge.

Imagem: Skype via The Verge

Até agora, qualquer um que quisesse gravar conversas no Skype precisava usar apps de terceiros, algumas vezes pagos, algumas vezes ineficientes, por gravar só um dos lados da conversa. Com o tanto de gente que utiliza o programa para fazer entrevistas, seja no âmbito profissional ou para trabalhos acadêmicos, é até surpreendente que tenha levado tanto tempo para que o programa trouxesse o recurso.

A gravação de chamadas não é a única novidade do Skype para este ano. Segundo o Verge, a companhia também está fazendo um redesign no programa para desktop, trazendo um layout “semelhante ao do serviço móvel” para os usuários de PC.

[The Verge]

Imagem do topo: Divulgação