_Cultura

Sleepcast: a nova moda das histórias de ninar narradas por celebridades

Os "sleepcasts", histórias para dormir narradas por celebridades, contam com nomes como Harry Styles, John Legend, Anne Hathaway e Morgan Freeman

John Legend em propaganda do seu podcast no Headspace

Headspace/Reprodução

Dormir bem pode significar ouvir Harry Styles, Cillian Murphy, Emma Thompson ou Anne Hathaway. Essa, pelo menos é a proposta dos sleepcasts — junção do verbo “dormir” em inglês e de “podcast” — , que criam histórias para ajudar os ouvintes a dormir sendo narradas por estrelas de Hollywood.

Em 2020, Harry Styles deu voz a um conto na plataforma e aplicativo de meditação Calm. O aplicativo chegou a travar no dia do anúncio.

Segundo o jornal britânico The Guardian, “Dream With Me”, de Harry Styles, e “Wonder”, do ator Matthew McConaughey, tiveram mais de 30 milhões de ouvintes simultâneos. 

O “streaming do sono”, como denominado pelo jornal, pode ter uma explicação na pesquisa “Future of Wellness” da consultora McKinsey sobre a preocupação dos consumidores com o bem-estar.

Entre as categorias levantadas, dormir melhor com novos serviços e produtos é uma demanda de metade dos consumidores do mundo.

Ainda mais com 45% a 55% dos consumidores adquirindo um produto após ser divulgado por influenciadores na China e no Brasil e na China, segundo a pesquisa. A taxa nos Estados Unidos, na Europa e no Japão fica entre 10% a 15%.

Além do Calm, outras plataformas passaram a investir em podcasts para dormir. É o caso do Headspace, com o “sleepcast” do cantor John Legend.

Já o Audible Sleep Stories conta com Nicole Kidman, Tom Hanks, Nick Jonas e Emma Thompson. Além deles, a plataforma tem Anne Hathaway narrando “O Maravilhoso Mágico de Oz” e Stephen Fry contando “Harry Potter e a Câmara Secreta”.

O Guided Meditations, por sua vez, traz Morgan Freeman. Por fim, o Calm conta ainda com narrações de Dame Mary Berry, Frankie Bridge e Leona Lewis. Já conhecia essas opções de podcasts pra dormir, leitor? Bons sonhos.

Sair da versão mobile